GRUPO ESTRATÉGICO GESTÃO DO CONHECIMENTO (GE KM)

CRIADO EM 2012 o Grupo Estratégico Gestão do Conhecimento (GE KM - Knowledge Management) tem como missão o gerenciamento de todo o capital intelectual do PMI Rio de Janeiro Chapter (PMI Rio).

O GE KM tem como objetivo estabelecer um processo contínuo de geração, coleta, armazenamento e recuperação de todo o capital intelectual desenvolvido, doado ou sob a guarda do PMI RIO desde sua fundação.

O GE KM deverá manter uma perspectiva equilibrada entre as necessidades do PMI e Chapter Rio de Janeiro, (tendo) levando  em consideração o plano estratégico do PMI, do Chapter Rio de Janeiro e a visão geral do crescimento do capital intelectual gerado anualmente pelo capítulo.

O GE KM visa cumprir:

1. OBJETIVO ESTRATÉGICO 1: Suportar na gestão de todo o capital intelectual gerado em eventos ou projetos do PMI Rio.

2. OBJETIVO ESTRATÉGICO 2: Apoiar o desenvolvimento de Comunidades de Prática, iniciadas e desenvolvidas pelo PMI Rio.

3. PROJETOS DO OBJETIVO ESTRATÉGICO 1:

Projeto 1 – Modelo de Processo de Gerenciamento do CI – PMI Rio

Descrição: Desenvolvimento do modelo de Processo Gerenciamento do CI gerado nos eventos patrocinados pelo PMI Rio.

 

Projeto 2 – Projeto CI

Descrição: Aplicação do Processo de Gerenciamento CI nos eventos elegíveis, definidos pela diretoria do PMI Rio, com métricas de evolução e abrangência.

 

Projeto 3 – Recuperação CI

Descrição: Identificação, coleta, classificação e disponibilização do passivo de CI do PMI Rio, gerado desde a sua fundação.

 

4. PROJETO DO OBJETIVO ESTRATÉGICO 2:

Projeto 4 – Comunidade de Práticas (CoPs) PMI Rio

Descrição: Desenvolvimento e apoio à implantação de CoPs (Communities of Pratice) sob a égide do PMI Rio em temas definidos pela direção do PMI Rio em conjunto com o GE KM. 

 

5. PROJETO ALINHADO AOS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS 1 E 2:

Projeto 5 – Connections

Descrição: Implantação de plataforma de colaboração IBM Connections.

Objetivo: aumentar a conectividade entre os recursos e esses com as lideranças do PMI Rio, objetivando assim a melhora da comunicação, da organização, do armazenamento e do aumento da produtividade no gerenciamento das atividades.