Edital de Convocação para as Eleições do Conselho

O Comitê de Nomeação do PMIRio convoca os filiados do PMI Rio de Janeiro Chapter,para apresentação de candidaturas para as Eleições do Conselho Fiscal 2016, para o exercício de 2017-2018.

 

Abertura das Vagas no VRMs dia 01 de Novembrode 2016 e encerramento dia 10 de Novembro de 2016, às 17h00, horário local. (não haverá prorrogação de prazo).

 

Prazos, documentos a serem apresentados, requisitos e conduta para os Postulantes a Candidatos estão descritos a seguir:

1. Entrega dos Documentos dos Postulantes a Candidatos para o Comitê de Nomeação:

 

Deverão ser cumpridos / apresentados os seguintes requisitos / documentos:

·         Preenchimento da candidatura via VRMS no site do PMI (https://vrms.pmi.org/).

·         Comprovação de trabalho voluntário junto ao Capítulo nos últimos 12 meses. A comprovação deve ser feita por meio do histórico de Voluntário do VRMS, atualizado.

·         Carta de Comprometimento, conforme Anexo I deste Edital de Convocação para as Eleições para Conselho Fiscal do PMI Rio, disponível no site www.fddskdsk.

·         Questionário de Conflito de Interesses do PMI conforme Anexo II deste Edital de Convocação das Eleições para Conselho Fiscal do PMI Rio, disponível no site.

·         Foto em mídia eletrônica.

 Observações:

o    Os documentos acima deverão ser entregues em mídia eletrônica via VRMS e enviados via e-mail para:nominating@pmirio.org.br.

o    O texto deverá respeitar o número máximo de palavras indicado.

2. Requisitos de Elegibilidade:

Podem se candidatar aos cargos:

·         Associados adimplentes nos 24 meses precedentes à apresentação da candidatura;

·         Que tenha atuado voluntariamente junto ao Capítulo nos últimos 12 meses, comprovado por histórico no VRMS,

·         Caso tenha exercido cargo eletivo em gestões anteriores, que não tenha sido destituído. Ou seja, os candidatos que já foram membros da Diretoria Executiva em gestões anteriores podem concorrer, ainda que não estejam ativos como voluntários;

·         Ter disponibilidade para o exercício do cargo.

·         Não ter se envolvido em atividades de campanhas políticas dentro do período de um ano passado a contar da data das últimas eleições Estaduais e Municipais;

·         Não ter ocupado cargo político dentro do período de um ano passado a contar da data da eleição atual;

·         Não ser membro do Comitê de Nomeação nem da Diretoria Executiva atual de Chapter do PMI® no território Nacional.

3 Disponibilidade

·         Visto que ser Conselheiro Fiscal, além de adequada qualificação, envolve, neste caso específico, um grau correspondente de comprometimento e disponibilidade, por um período de um (2) anos, o candidato deverá poder dedicar, de forma previsível, regular e contínua, um mínimo de 2 (duas) horas mensais ao desenvolvimento das atividades pertinentes ao cargo de Conselheiro Fiscal do PMI-RIO.

·         Os Conselheiros Fiscais não podem exercer cumulativamente cargos no Conselho Fiscal e outras atividades voluntárias no PMI-RIO.

4. Limitações e Conduta:

Os candidatos estão obrigados a atender às políticas, procedimentos e diretrizes do PMI®.

·         Este é um processo de identificação, reconhecimento e desenvolvimento de líderes preparados e dispostos a servir à comunidade do PMI-RIO, e não uma campanha político-eleitoral.

·         Não é permitida a formação de chapas ou coligações de candidatos. As candidaturas são individuais;

·         Nenhum tipo de campanha, comunicações, levantamento de fundos ou qualquer outra atividade similar, organizada direta ou indiretamente, como conhecimento ou não dos candidatos, em nome de qualquer candidato, são permitidos;

·         O Comitê de Nomeação é o único responsável pela comunicação e distribuidor de todo material do processo eleitoral para os cargos do PMI Rio. Qualquer material e comunicação por outros meios resultarão na exclusão da candidatura peloComitê de Nomeação;

·         Os candidatos que violarem as regras desta eleição serão excluídos do processo peloComitê de Nomeação.

5.  Análise das Credenciais e Publicação da Lista de Candidatos

·         O Comitê de Nomeação é responsável por rever as credenciais, verificar se os candidatos preenchem os requisitos, e se os mesmos estão dispostos e comprometidos a assumirem a posição de Conselheiro Fiscal do PMI-RIO para os anos de 2017-2018, assim como se os mesmos encaminharam toda a documentação necessária;

·         Após a revisão das credenciais, o Comitê de Nomeação, elaborará a lista de candidatos elegíveis, que serão, então, apresentados para votação diretapor todos os filiados do PMI-RIO. 

Os modelos de Formulário de Apresentação de Candidatura para Conselheiro Fiscal e Carta de Comprometimento para candidatura de Conselheiro Fiscal podem ser encontradas no site do PMI Rio, na área de Informativo – Notícias:

 

Outras informações sobre cronograma, prazos e datas serão informadas ao longo do processo eleitoral.

Perguntas e esclarecimentos sobre o processo de eleiçõespodem serenviados para o e-mail nominating@pmirio.org.br.

 

Comitê de Nomeação

Capítulo Rio de Janeiro, Brasil do PMI®

Outubro de 2016