Por Michelle Borges – Voluntária do PMI Rio

21 de março de 2017

No dia 8 de Março, foi a realizada a terceira edição da 4ª PMI do ano de 2017. O tema abordado no evento foi: Como implementar projetos ágeis utilizando Scrum, Kanban e Design Thinking. A terceira edição do ano contou com o auditório do Instituto Infnet completamente lotado para ver 2 palestras de altíssimo nível.

Para discutir o assunto, o PMI trouxe o Palestrante Luiz Felipe, que é Consultor de Gerenciamento Projetos e Scrum Master, ele destacou a aplicabilidade do Scrum em projetos complexos, o papel do Scrum Master como guardião do projeto e a importância de uma equipe multidisciplinar preparada.

E em seguida, a Consultora de Gerenciamento de Projetos, Sonia Lopes, tratou da utilização do Kanban e Design Thinking, como métodos de trabalho que garantem a transparência nos processos e integram as pessoas, para isso é importante que exista uma cultura de confiança e foco.

Por fim, foi transmitido ao vivo no Facebook, um painel de perguntas conduzido pela Vice Presidente de Desenvolvimento Profissional, Gina Marques, e o sorteio de livros e cursos.

Fique por dentro de tudo o que rolou nesta edição, acessando nossa página no Facebook e o canal no Youtube.

Até a Próxima!

Data de publicação: 24 de março de 2017