No dia 2 de Agosto, foi realizada mais uma edição da 4ª PMI do ano de 2017. O tema abordado no evento foi: Gestão de Mega Projetos: Construção e Energia. Essa edição contou com 2 palestrantes de altíssimo nível e que compartilharam métodos e técnicas de gerir projetos grandiosos no Brasil e no Exterior.


Para discutir o assunto, o PMI trouxe o Palestrante Carlos Franchi, especialista em projetos voltados para fontes de energia, que apresentou o método de definição das dimensões de complexidades de um projeto, aplicado a dois casos práticos na Energia Solar e Eólica.


E em seguida, o Engenheiro Mecânico, Rene Moynier, apresentou o Mega Projeto de Infraestrutura dos Emirados Árabes Unidos, voltado para a construção de uma estação de tratamento de esgoto e como conciliou dois métodos distintos (PMI e PRINCE 2), sendo um direcionado para Processos e outro para Produtos.


Destacou ainda a importância de ter as complexidades de um projeto bem mapeadas para que tudo corra conforme o planejado: players, stackholders, tempo, cultura, fluxo de aprovações, clima, custo etc.


Por fim, tivemos um painel de perguntas conduzido pela Vice Presidente de Desenvolvimento Profissional, Gina Marques, e o sorteio de livros e cursos.


Fique por dentro de tudo o que rolou nesta edição, acessando nossa página no Facebook e o canal no Youtube.


Até a Próxima!

Data de publicação: 21 de agosto de 2017