Eventos a partir de:

Julho de 2018

julho 2018

16julho

ESGOTADO! Negociação: Conceitos e Técnicas

  • Av. Rio Branco, 124 - 11º Andar
  • Início às 18:30 e término dia 18/07/2018 às 21:30
Mais informações

O PMI RIO oferece o treinamento de  Negociação - Conceitos e Técnicas como mais um benefício, contribuindo para o desenvolvimento profissional de seus associados. 

O acesso ao evento, será feito apenas com uma taxa simbólica para filiados ao PMI RIO que terão a preferência nas inscrições. Existem somente 25 vagas disponíveis !

Data: 16 e 18 de julho

Harário: 18:30 às 21:30

Valores:

• Não filiados: R$ 360,00

• Filiados: R$ 180,00

• Estudantes: consultem preços promocionais pelo e-mail!

☆ Estudantes -> para obter códigos promocionais envie um e-mail para apoio@pmirio.org.br

 NEGOCIAÇÃO

Conceitos e Técnicas

Saber como se comportar em uma negociação é um recurso fundamental para qualquer profissional. As habilidades e técnicas básicas são essenciais para resolver conflitos, conduzir conversas difíceis e administrar bons acordos. As técnicas de negociação partem de uma diversidade de perspectivas e parâmetros, dos mais simples aos mais complexos. Muitas dessas técnicas são baseadas no interesse de relacionamento entre os grupos negociadores e os devidos níveis de importância que colocam no resultado. As táticas específicas usadas nas negociações deverão ser baseadas em conceitos como colaboração, compromisso, como e quando divulgar as verdadeiras intenções, como identificar e usar as decepções entre outras.

Este curso que visa desenvolver competências para a negociação nos profissionais e fortalecer o entendimento da negociação como um processo básico que ocorre com as pessoas dentro e fora de suas organizações.

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.  

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento. 

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

Data Início: 16/07/2018
Data Fim: 18/07/2018
Para mais informações do evento clique aqui.

25julho

IV SEMINÁRIO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO EM PROJETOS

  • FIRJAN Av. Graça Aranha 1 - Centro - Rio de Janeiro
  • Início às 09:00 e término às 17:30
Mais informações

AGENDA

 

08:30

09:00

CREDENCIAMENTO

09:00

09:30

Abertura
Carla Krieger, PMP - Presidente do PMI Rio
Taísa Andrade - FIRJAN Rio

09:30

10:30

Palestra 1: "Aplicações de Gestão do Conhecimento em Projetos"
Luiz Henrique Souza, PMP
Vice-Presidente Executivo e Líder do Comitê Estratégico de Gestão do Conhecimento do PMI Rio

10:30

11:00

Coffee-break

11:00

12:00

Palestra 2: "Design Thinking para Inovação"
Ricardo Sepulveda
Diretor Executivo de Tecnologia da MJV

12:00

13:30

Almoço

13:30

14:30

Palestra 3: “Construindo equipes além do conhecimento técnico”
Chris Melchíades
COO do Grupo Fellipelli

14:30

15:30

Palestra 4: "Por quê a Gestão de Mudanças precisa da Gestão de Conhecimento?"
Fábio Teixeira de Mello, PMP, HCMP-3G
Líder do Comitê Estratégico de Parcerias do PMI Rio

15:30

16:00

Coffee-break

16:00

17:00

Painel: "Conhecimento que traz Resultado"
Moderador:  Luiz Henrique Souza, PMP
Painel sobre os desafios atuais da Gestão do Conheciemnto e sobre o que é preciso para gerar valor e trazer resultado para as empresas.

17:00

17:30

Encerramento
Considerações finais e agradecimentos

17:30

17:30

FIM


INVESTIMENTO 

Não Filiados - R$250,00

Filiados - R$125,00


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

 

PDUs: 6

 

Triângulo do Talento:

Técnico (Technical): 2

Liderança (Leadership): 1

Estratégia (Strategic): 3

Palestrantes

 

 

PALESTRA 1: "Aplicações de Gestão do Conhecimento em Projetos"

 

O conhecimento tem se mostrado como um dos mais importantes ativos nas organizações, logo é fundamental gerenciá-lo da melhor forma possível. Refazer uma atividade ou precisar “reinventar a roda” pode custar muito e, muito ruim e temerário também é falhar por não ter aprendido com a experiência ou erro de quem já tem mais experiência ou maturidade. Com essa ênfase o autor exemplificará alguns casos de aplicação e abordagens da Gestão do Conhecimento que vem experimentando e aprendendo em sua trajetória profissional com foco no Gerenciamento de Projetos, e que poderão nortear os profissionais que pretendem obter mais informação a respeito. Estão inclusos nessa relação de boas práticas: Quality Assurance de Projetos, Comunidades de Prática Profissional (CoPs), uso de Plataformas de Colaboração e Gestão do Capital Intelectual.

 

Nível do Conteúdo: Intermediário

 

  

 

LUIZ HENRIQUE GOMES DE SOUZA, MSc, PMP

 

MINI-CV

 

É Engenheiro Eletrônico – UFRJ com Mestrado em Engenharia de Produção - COPPE / UFRJ e sócio da Projecta Group. É certificado como PMP (Project Management Professional) do PMI desde 1998, sendo também membro fundador do PMI Rio de Janeiro Chapter, onde atualmente acumula os cargos de Vice-Presidente Executivo e Líder do Comitê Estratégico de Gestão do Conhecimento, sendo responsável pela implantação do Processo de Gerenciamento do Capital Intelectual e pela plataforma de colaboração Connections e pela supervisão do Comitê Estratégico de Parcerias. Trabalha com Gerenciamento de Projetos desde 1993, atuando no mercado como Consultor, Gerente de Projetos, Quality Assurer e Risk Manager para empresas como a IBM, HP e PwC e pela sua empresa, a Projecta Group – Serviços e Treinamento Gerencial Ltda. Professor em disciplinas de Gerenciamento de Projetos desde 2000 em instituições de pós-graduação: PUC, Senac SC, UFRJ e FGV. Coautor do livro "PMO - Escritório de Projetos, Programas e Portfólio na Prática", Brasport, 2012. Liderou a Comunidade de Prática Profissional de Gerentes de Projetos da IBM América Latina de 2004 a 2005, com cerca de 500 profissionais.

                

E-mail: km@pmirio.org,br

 

Site: www.pmirio.org.br

 

PALESTRA 2:   "Design Thinking para Inovação”

Os projetos de inovação centrada no usuário produzem diversas informações capturadas de diferentes fontes nos mais variados formatos. Essas informações são trabalhadas por equipes multidisciplinares em um processo extremamente fluido, dando origem a artefatos que vão desde post-its organizados em um quadro branco até entrevistas gravadas em vídeos e mapas de jornadas do usuário. Essa palestra ministrada pela MJV procura trazer um pouco do olhar do design sobre como lidar com a gestão de conhecimento em projetos de inovação utilizando o Design Thinking.

Nível do Conteúdo: Intermediário

 

 

 

RICARDO SEPÚLVEDA

 

Ricardo é o diretor executivo de tecnologia da MJV Tecnologia e Inovação responsável pelas ofertas de inovação aberta e pesquisa de tendências tecnológicas da MJV e atualmente coordena a implantação do laboratório de Transformação Tecnológica da empresa no Parque Tecnológico da UFRJ em parceria com a COPPEAD. Ricardo foi o responsável técnico da empresa por projetos de inovação com subvenção econômica da FINEP, importantes para a transformação do perfil da empresa para a inovação. Atuou na adaptação ágil dos processos de engenharia de software da MJV tornando-a a primeira empresa no Brasil a ter a certificação CMMI nível 2 que usa Scrum em seus projetos. Formado pela Universidade Estácio de Sá em Gestão de Tecnologia da Informação, Ricardo possui mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de software, inovação e empreendedorismo, tendo atuado em projetos de consultoria no Brasil, França, Bélgica Inglaterra e Estados Unidos.

E-mail: ricardo.sepulveda@mjv.com.br

 

PALESTRA 3:   "Construindo equipes além do conhecimento técnico"

 

São inúmeras as variáveis que interferem na execução de um projeto, como se não bastasse, temos ainda o desafio do Mundo exponencial em que estamos vivendo... Características de um tempo marcante por volatilidades, incertezas, complexidades e ambiguidades, o famoso mundo VUCA. Nesta palestra vamos abordar os aprendizados que temos tido para fortalecer os times, frente ao nosso tempo, inibindo nossos vieses de seleção e para nos apropriarmos do real valor da diversidade dos perfis.

 

Nível do Conteúdo: Intermediário.

 

 

 

CHRIS MELCHIADES

MINI-CV:

Com 21 anos de experiência na área de desenvolvimento organizacional e de pessoas, Sócia da Fellipelli Consultoria e COO do Grupo Fellipelli, Chris Melchiades é Graduada em Administração de Empresas, Especialista em Gestão Estratégica de Negócios, Trainer qualificada em Neurociência aplicada a Liderança e Qualificadora exclusiva no Brasil pelas Certificações do Instrumento EQ-i 2.0 – a primeira avaliação de Inteligência Emocional cientificamente validada no mundo. É conferencista em Fóruns e Seminários, Coach Executiva, Consultora nas áreas de Liderança, Desenvolvimento Humano e Carreira. Dedica-se a desenvolver estratégias e soluções de valor, para orientar e inspirar as pessoas a atingirem novos níveis de engajamento, produtividade, relacionamento e bem-estar.

E-mail: chris.melchiades@fellipelli.com  

 

PALESTRA 4:   "Por quê a Gestão de Mudanças precisa da Gestão de Conhecimento?"

 

O que é Gestão de Mudanças e como ela contribui no processo de transformação em uma organização? Quais são as suas particularidades e como a Gestão de Mudanças contribui para o Gerenciamento de Projetos. Qual é a importância de Gestão do Conhecimento para a Gestão de Mudanças? Como algumas empresas lidam com a Gestão de Conhecimento? Na apresentação além das questões acima também serão abordados alguns casos de sucesso e de fracasso nas empresas.

Nível do Conteúdo: Iniciante

 

 

 

FÁBIO TEIXEIRA DE MELO, PMP, HCMP-3G

MINI-CV:

Consultor independente em gerenciamento de projetos e gestão de mudanças Engenheiro mecânico pela UFRJ MBA em Gestão Executiva pela FGV 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos, principalmente megaprojetos tipo EPC, em quatro países diferentes Líder do Comitê Estratégico de Parcerias do PMI Rio Certificações PMP e HCMP-3G


E-mail:
parcerias@pmirio.org.br

 

Painel:   "Conhecimento que traz Resultado"

      

 

       

MODERADOR:  LUIZ HENRIQUE GOMES DE SOUZA, MSc, PMP

 

Painel com os palestrantes sobre os desafios atuais da Gestão do Conhecimento e sobre o que é preciso para a mesma gerar valor e trazer resultado para as empresas.




agosto 2018

08agosto

PROGRAM PORTFOLIO MANAGEMENT (PPM) SUMMIT 2018

  • Hotel Windsor Flórida - R. Ferreira Viana, 81 - Flamengo
  • Término dia 09/08/2018
08agosto

4ª PMI (AGO/18): Mega Projetos: Gestão de Fornecedores (02 PDUs)

  • Instituto INFNET - Rua São José, 90 - 2º andar
  • Início às 18:00 e término às 21:30
Mais informações

PMI-Rio apresenta a 4ª PMI: Mega Projetos: Gestão de Fornecedores (02 PDUs) (i) (s)

PROGRAMAÇÃO:

18:10 hs – Abertura – Emerson Kuhl VP-Desenvolvimento Profissional PMI RIO

18:15 hs – PALESTRA 1 – "A Alocação de riscos em contratos de projetos estruturantes”. João Vieira de Araujo.

19:00 hs – Coffee Break

19:15 hs – PALESTRA 2 – "Desenvolvimento de Ferramenta de Gestão Integrada de Fornecedores”. Sergio Gil Sias Barbosa.

20:00 hs – PAINEL DE DEBATE

21:00 hs – Encerramento e Sorteios – Rubens Cirino Gerente de Projeto 4ªPMI

INVESTIMENTO: 

Voluntário filiado ao PMI RIO – R$40,00

Filiados ao PMI RIO – R$80,00

Estudantes – R$40,00

Não filiados – R$160,00

VALE 2 PDUS – Estratégia

PALESTRA 01

" A Alocação de riscos em contratos de projetos estruturantes”.

João Vieira de Araujo - Superintendente de Gestão da Geração para a LIGHT Energia S.A

https://www.linkedin.com/in/jo%C3%A3o-vieira-araujo-5b8b2b28/

A palestra irá apresentar os principais tipos de contratos e os riscos para contratantes e contratados. 

PALESTRA 02

" Desenvolvimento de Ferramenta de Gestão Integrada de Fornecedores”.

Sergio Gil Sias Barbosa – Consultor na área de empreendimentos industriais

https://www.linkedin.com/in/sergio-sias-66290512/

A palestra irá abordar o desenvolvimento e implantação de aplicativo específico no ZDILIG no SAP, módulo MM, para gestão de fornecedores em projetos com alto grau de complexidade. 

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM! 

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.  

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento. 

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

09agosto

I ENCONTRO PMI RIO em PETRÓPOLIS

  • SERRATEC (NEQ) - Rua Afrânio de Melo Franco 333, Quitandinha – Petrópolis – RJ
  • Início às 18:30 e término às 21:30
Mais informações

AGENDA

 

18:30

19:00

CREDENCIAMENTO

19:00

19:30

Palestra 1: "Abertura, boas vindas e PMI Institucional"
Carla Krieger, PMP - Presidente do PMI Rio
Presidencia PMI RJ

19:30

20:00

Palestra 2: "Empreendedorismo, Inovação e Transofrmação digital"
Carlos Augusto Freitas Freitas, PMP - PMI Rio / Past President (2015-2017) / Nominating Committee Chair

Assessor Estratégico SERRATEC

20:00

20:30

Palestra 3: "A importância da gestão de pessoas na gestão de projetos"
Rodrigo Monteiro - Msc

Gerente RH Brasil – Orange Business Service

20:30

21:00

Palestra 4: "Gerenciamento de riscos na gestão de projetos"
Paulo Salles, PMP – Gerente de Projetos - Professor
Fundador - PMTRAINING

21:30

 

Sorteio e encerramento

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

PDUs: 6

Triângulo do Talento:

Técnico (Technical): 2

Liderança (Leadership): 1

Estratégia (Strategic): 3

 

INVESTIMENTO:

R$ 20,00 Filiados ao PMI RIO, Estudantes e profissionais Serratec

R$ 40,00 Não Filiados

 

Perguntas frequentes

 

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.  

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento. 

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

13agosto

Workshop Prazo Agregado

  • Centro - Rj
  • Início às 18:00 e término dia 15/08/2018 às 22:20
Mais informações

Neste Workshop os participantes terão a oportunidade de repassar os conceitos fundamentais da Análise de Valor Agregado e complementá-lo com o aprofundamento dos conhecimentos atuais de Prazo Agregado (Earned Schedule). O aprendizado será incentivado mediante a utilização de planilha eletrônica, fornecida aos participantes, especialmente desenvolvida para a fixação das técnicas.

Data: 13 e 15 de agosto

Horário: 18:00 às 22:20

Local: Centro do Rio

Investimento:

Filiados: R$240,00

Não filiados: R$480,00

 

Perguntas frequentes

 

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.  

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento. 

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

 

setembro 2018

11setembro

15º Encontro Regional de Gerenciamento de Projetos

  • FIRJAN - RJ (Av. Graça Aranha 01 - Centro RJ)
  • Início às 09:00 e término dia 13/09/2018 às 18:00
Mais informações

O 15º Encontro Regional de Gerenciamento de Projetos, o maior evento de gerenciamento de projetos do estado promovido pelo PMI RIO, será realizado na FIRJAN, no Centro do Rio de Janeiro nos dias 11 e 13 de setembro de 2018. 

A edição do ano passado foi avaliada com o "melhor dos últimos anos", contando com mais de 300 presentes nos 3 dias. Este ano a nova edição trará muitas novidades e benefícios aos participantes.

PROGRAMAÇÃO:

 

(*) Aguarde, a grade do evento será informada em breve, teremos muitas surpresas.

 

Não fique de fora desta. Participe! O evento vale 21 PDUs!

 

Promoção para FILIADOS ao PMI RIO (Leia COM ATENÇÃO):

 

- Filiados ao PMI RIO terão mais de 50% de desconto sobre o preço final do evento.

 

INVESTIMENTO (para os dois dias de conferência)

 

LOTE PROMOCIONAL BLIND (20 VAGAS) ESGOTADO! – 

FILIADOS – R$ 450,00

NÃO FILIADOS – R$ 600,00

 

LOTE 1 – 02/04/18 até 30/04/18 ESGOTADO!

FILIADOS – R$ 550,00

NÃO FILIADOS – R$ 850,00

 

LOTE 2 – 01/05/18 até 15/07/18 ESGOTADO!

FILIADOS – R$ 650,00

NÃO FILIADOS – R$ 950,00

 

LOTE 3 – de 15/07 a 14/08/18

FILIADOS – R$ 750,00

NÃO FILIADOS – R$ 1050,00

 

LOTE 4 – de 15/08 a 11/09/18

FILIADOS – R$ 850,00

NÃO FILIADOS – R$ 1250,00

 

INSCRIÇÕES VIA CNPJ              

- Ticket para os dois dias da conferência – R$ 1.150,00

- Para receber o desconto de inscrições de grupos, envie email para apoio@pmirio.org.br e solicite seu voucher.

 Grupo de 05 pessoas – 10% OFF

Grupo de 10 pessoas – 15% OFF

Acima de 10 pessoas – 20% OFF

 

Perguntas frequentes

 

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.  

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento. 

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.