Em Dezembro o programa 4a PMI trouxe o II Seminário de Projetos de TI, o evento contou com mais de 50 participantes e a presença de palestrantes referências em suas área de atuação.

Carlos Augusto Freitas, Presidente do PMI RIO, mostrou as principais tendências da tecnologia e o impacto delas nos projetos. Os pontos importantes foram a questão da forma com nos comunicamos com as atuais ferramentas, o avanço da tecnologia x a capacidade de adaptação das organizações e como os gerentes de projetos devem ser capazes de usar com eficácia todos estes recursos tecnológicos.

Adriano Simões, apresentou o Padrão do PMI para Software, o Software Extension; Um imporante recurso disponível para filiados a ser utilizado pr uma das áreas que mais executa projetos no mundo anualmente, a área de TI - desenvolvimento de software.

E por fim o Consultor Arhur Szabo, apresentou um panorama de gestão de projetos em tempos crises, destacando os impactos de pessoas nos resultados dos projetos. Szabo apresentou de forma simples e objetiva como se calcula o impacto financeiro com, por exemplo, 01 mês de atraso no projeto, uma situação muitas vezes ignorada pelas organizações. Outro ponto destacado pela apresentação foi a capacidade que o gerente de projetos da atualidade precisa ter para analisar toda a cadeia produtiva do projeto considerando sua estrutura, seu cliente e seus fornecedores; Em um dos momentos mais importantes da palestra Szabo colocou o frase "Se o meu cliente pega um resfriado, eu pego uma pneumonia" fazendo uma comparação ao atual cenário onde todos estão sendo impactados pela economia.

Em 2015 o 4a PMI teve mais de 600 participantes passando por suas edições.

Em 2016, programa trará um novo formato, oference ainda mais benefícios aos filiados ao PMI RIO, além de estar 100% alinhado ao triângulo do Talento do PMI, o novo modelo de re-certificação (ccrs.pmi.org)
Data de publicação: 16 de dezembro de 2015