:: PMI RIO - News ::

NOTÍCIAS DESTE MÊS

O PMI RIO está sempre buscando pessoas que queiram contribuir com o crescimento do Gerenciamento de Projetos no Rio de Janeiro. A cada dia temos novas oportunidades para estudantes e profissionais de todos os níveis para nos ajudar nestas tarefas.

Para visualizar todas as vagas disponíveis, basta acessar o site abaixo:

http://vrms.pmi.org/



É preciso se cadastrar no site e em seguida realizar o seguinte passo a passo:

1 – Clicar na aba Volunteer (Voluntário)
2 – Clicar na opção Find an Opportunity (Encontre uma Oportunidade)
3 – Na caixa Chapters/Global Operations Center escolher Rio de Janeiro, Brazil Chapter

Pronto, abaixo aparecerão as oportunidades abertas.

Não filiados poderão se candidatar a oportunidades de membro de equipe por até 6 meses, a fim de apresentar todos os benefícios da filiação. Depois disso é necessário se filiar ao Chapter Rio de Janeiro.

Seguem abaixo as posições em aberto neste momento:




Voltar ao topo

Março / 2017 – Como implementar projetos ágeis utilizando Scrum, Kanban e Design Thinking

Por Michelle Borges – Voluntária do PMI Rio

No dia 8 de Março, foi a realizada a terceira edição da 4ª PMI do ano de 2017. O tema abordado no evento foi: Como implementar projetos ágeis utilizando Scrum, Kanban e Design Thinking. A terceira edição do ano contou com o auditório do Instituto Infnet completamente lotado para ver 2 palestras de altíssimo nível.

Para discutir o assunto, o PMI trouxe o Palestrante Luiz Felipe, que é Consultor de Gerenciamento Projetos e Scrum Master, ele destacou a aplicabilidade do Scrum em projetos complexos, o papel do Scrum Master como guardião do projeto e a importância de uma equipe multidisciplinar preparada.

E em seguida, a Consultora de Gerenciamento de Projetos, Sonia Lopes, tratou da utilização do Kanban e Design Thinking, como métodos de trabalho que garantem a transparência nos processos e integram as pessoas, para isso é importante que exista uma cultura de confiança e foco.

Por fim, foi transmitido ao vivo no Facebook, um painel de perguntas conduzido pela Vice Presidente de Desenvolvimento Profissional, Gina Marques, e o sorteio de livros e cursos.

Fique por dentro de tudo o que rolou nesta edição, acessando nossa página no Facebook e o canal no Youtube.

Fotos e mais informações em:

4ª PMI (MARC/2017) - Como implementar projetos ágeis utilizando Scrum, Kanban e Design Thinking

E não perca a próxima 4ª PMI – dia 03 de maio – Talent Management – Aspectos Comportamentais em Projetos. Clique aqui para se inscrever e saber mais.


Voltar ao topo

Já estão abertas as inscrições para o 14º Encontro Regional de Gerenciamento de Projetos, que será realizado na FIRJAN, no Centro do Rio de Janeiro entre os dias 13 e 14 de setembro.

Nossa primeira keynote confirmada será Margareth Carneiro, MBA, MSc, PMP.

  
Ela é atualmente Diretora do PMI Global. Com mais de 25 anos de experiência em Gerenciamento de Projetos e Programas, principalmente para o setor governamental, Margareth participou de diversos projetos dentro do PMI, entre eles a tradução do guia PMBOK, a criação do Government Extension e dos Standards de Programas e Portfolio.

No Brasil, foi fundadora e primeira presidente do PMI no Distrito Federal, recebeu o prêmio internacional de Liderança do Ano (PMI Distinguished Contribution Award and the Leadership of the Year Award) e foi escolhida

como uma das 25 mulheres mais influentes do mundo em Gerenciamento de Projetos.

E vem muito mais por aí !!!

Clique aqui para fazer a sua inscrição no evento com preços incríveis e a grande novidade de poder parcelar em até 5 vezes sem juros no cartão de crédito.

Filiados pagam muito menos !!!

Não espere o preço aumentar, não se arrependa !!!



Voltar ao topo

No dia 12 de abril haverá uma nova sessão do PMI RIO Webinars.

Cada vez mais agilidade e criatividade são ingredientes da cultura organizacional que permeia o mercado e principalmente a elaboração dos projetos, assim, o gerente de projetos deve estar atento às mudanças no ambiente e buscar as atualizações pertinentes. Especificamente no mundo de projetos, a incorporação das lições aprendidas deve ser cada vez mais rápida a partir de ciclos de trabalho mais curtos e gerando o real aprendizado contínuo.

Acompanhando essas mudanças culturais, alguns conceitos têm sido resgatados, como no caso do “pensamento lean”, que visa à gestão enxuta. Algumas ferramentas e métodos, considerados como ágeis, antes restritos à determinadas áreas de mercado estão sendo difundidos e usados em vários outros nichos, podemos citar: scrum, kanban e design thinking.

O objetivo desta palestra é divulgar algumas ferramentas ágeis de forma a ajudar os gerentes de projetos e suas equipes a escolherem as técnicas que consideram coerente dentro de cada caso particular, não havendo fórmulas prontas para o sucesso.

Diante desses fatos o PMI-Rio apresenta o Webinar Agile, Scrum e Design Thinking a ser realizado no dia 12 de abril de 2017 a partir das 20:30 horas pela internet, na plataforma Adobe Acrobat Connect do PMI. Será uma noite com 50 minutos de apresentação e espaço para perguntas e respostas, valendo 1 PDU!

Palestrante: Sônia Lopes



Voltar ao topo

Entre os dias 29 e 31 de março de 2017 foi realizada a 8ª edição do PMO Summit. Este evento, que anualmente apresenta as tendências para executivos e seus escritórios de projetos, explorou formas de explorar as capacidades dps PMOs neste momento em que estamos saindo de uma grave crise.

O PMI Rio contou com um stand no evento e a participação de membros de sua Diretoria nos 3 dias, como Carlos Augusto Freitas (Presidente), Marcelo Antonelli (Vice Presidente de Marketing e Comunicação) e Alam Braga (Vice Presidente de Eventos). Além deles, também estiveram presentes Luiz Henrique Souza (Líder do Comitê de Gestão do Conhecimento), Patrícia Anjos (Gerente do Projeto de Voluntariado) e Priscila Safra (Gerente do Projeto de Controles Internos e Boas Práticas).

Profissionais de renome nacional e internacional estiveram presentes, como a Pesquisadora canadense Monique Aubry, um dos maiores expoentes quando o assunto é PMO.

Clique abaixo e confira algumas fotos do evento:

http://pmirio.org.br/site/noticia/visualizar/id/77/?8o-PMO-Summit.html



Voltar ao topo

O XII Congresso Brasileiro de Projetos, Gestão e Liderança, é uma excelente oportunidade para você gerar valor para sua carreira!

Confira as vantagens de participar deste evento:
- Aprimore seus conhecimentos
- Workshops imperdíveis
- Palestras, mesas de debates e keynotes
- Personalidades de referência em Gestão, Projetos e Liderança.
- Vale PDU's para profissionais certificados
- Amplie seu Networking, e muito mais!

O evento ocorrerá nos dias 05, 06 e 07 de Junho de 2017, na Expo Unimed Curitiba. Clique aqui e garanta já sua inscrição com preços acessíveis e pagamento em até 10 vezes no cartão de crédito.



Voltar ao topo

O que é o Imersão Ágil?

Não é um simples workshop, são dois dias de uma verdadeira imersão em gerenciamento ágil de projetos, Scrum e Mindset Ágil vivenciados na prática com Fábio Cruz e Vitor Massari. Você também irá conhecer a maior tendência em gestão que vem crescendo em larga escala no Brasil e no mundo, o Modelo Híbrido de Gerenciamento de Projetos que combina Scrum + PMBOK + Kanban, apoiado pelo conceito de SPRINT BLINDADA, uma abordagem que facilita a criação de ambientes onde é possível ter times ágeis sem abandonar o Guia PMBOK e, ao mesmo tempo, manter um monitoramento/controle sutil e eficiente sem perder a agilidade do framework Scrum.

Percebeu que esse evento é muito mais que dois dias de workshop? É uma verdadeira imersão, onde você vivenciará na prática os conceitos de gerenciamento ágil e ainda estar melhor preparado para as excelentes oportunidades.

Por que você não pode ficar de fora?

Simplesmente porque Gerentes Ágeis de Projetos e Scrum Masters ganham até 30% a mais que gerentes tradicionais e sabe por que? Porque as empresas estão cada vez mais procurando Gerentes de Projetos com habilidades em AGILE e SCRUM e também pelo fato de não terem profissionais capacitados para atender a esta demanda do mercado.

Já imaginou você tendo muito mais resultados pelo simples fato de começar a aplicar os conceitos de gerenciamento ágil? Pense nas oportunidades que poderá aproveitar pelo simples fato de poder atuar como um gerente de projeto Ágil ou Scrum Master? Então, se você quer ter mais reconhecimento, habilidades para lidar com projetos de alto grau de incertezas e riscos e estar capacitado para aproveitar as oportunidades, este evento é para você! Você aprenderá colocando a mão na massa durante 2 dias de pura imersão.

Clique aqui para não ficar fora dessa, seja ágil !!!



Voltar ao topo

O IV Encontro de Gerenciamento de Projetos do PMI RIO em Campos dos Goytacazes, ocorrerá nos dias 09 e 10/05/2017 em parceria com o Instituto Federal Fluminense - IFF, ISECENSA e Escola de Negócios Capital Humano/FGV e terá como tema “Os benefícios do Gerenciamento de Projetos: Áreas Pública e Privada”.

Clique aqui para se inscrever e saber mais sobre esse evento.



Voltar ao topo

Acesse o ProjectManagement.com e tenha acesso a muita informação atualizada e relevante, crie sua rede de relacionamentos em Gerenciamento de Projetos, assista a Webinars e muito mais.

 
 
www.pmirio.org.br            www.pmi.org.br            www.pmi.org
 
 
Facebook                   Linkedin                   Twitter                   Youtube                   Rss
         
 
Telefone
E-mail
Endereço
 
+55 21 2262-8579
+55 21 2262-8985
PMI RIO
[email protected]
ATENDIMENTO AO CLIENTE
[email protected]
LISTA PMI RIO
pmirio_comum
LISTA TERCEIRO SETOR
pmirio_terceirosetor
Beco dos Barbeiros, 7
Sala.901 - Centro
20011-010
Rio de Janeiro-RJ-Brasil
Localização
 
Data de publicação: 18 de abril de 2017