CRIADO EM 2003 o Grupo Estratégico do Terceiro Setor tornou-se um dos grupos voluntários mais maduros do PMI RIO, além de ser uma referência nacional sobre o assunto.

Em 2003 foi oferecido a 1ª turma de capacitação em Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor. Após este período o PMI RIO formou mais de 30 turmas.

A partir deste trabalho o PMI RIO identificou uma série de oportunidades, desdobradas em projetos, como a publicação de um livro e cartilha sobre o assunto e, projetos ligados a Organizações Não Governamentais (ONGs) como apoio a ações locais do PMI Educational Foundation (PMIEF®). Clique aqui

O capítulo do Rio de Janeiro disponibiliza para download o material utilizado na capacitação de turmas para o Terceiro Setor, além de indicar outros materiais relevantes sobre o tema.

MATERIAL DE CAPACITAÇÃO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS NO TERCEIRO SETOR (gratuito)
Clique aqui

LIVRO – METODOLOGIA DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS TERCEIRO SETOR PMI RIO (PUBLICADO NA EDITORA BRASPORT)
Clique aqui

METODOLOGIA DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS PARA RECUPERAÇÃO DE CATÁSTROFES (PMMPDR® - Material de capacitação traduzido para o português pelo PMI RIO) (gratuito)

Necessário acessar o site PMIEF.org, criar login e senha. (gratuito)
Clique aqui (em download brazilian portuguese)

Maiores informações sobre o trabalho do GE 3 SETOR, favor enviar email para [email protected] ou pelo telefone do PMI RIO – 21 98992-3959