Você, profissional em busca de crescimento na Gestão de Projetos, seu momento chegou!

O PMI Rio traz para você uma oportunidade única de acelerar sua trajetória profissional. Apresentamos o Programa de Mentoring, um mergulho personalizado no universo do gerenciamento de projetos, disponível para todos os interessados, desde profissionais especializados até estudantes de Pós-Graduação.

Imagine uma jornada de 12 semanas, guiada por um mentor experiente, onde você molda o caminho do aprendizado de acordo com seus interesses. O programa é totalmente virtual, permitindo uma conexão global entre mentor e mentorando, com sessões semanais e reuniões quinzenais.

Crie, Colabore e Publique: Sua Jornada em Gerenciamento de Projetos!

Sua jornada em gerenciamento de projetos começa ao escolher seu tema de interesse e ingressar em um ciclo que pode resultar na publicação de um artigo técnico pelo PMI Rio. Aqui, você se torna parte de uma comunidade unida, onde mentores e mentorados colaboram, reúnem experiências e se dedicam coletivamente ao crescimento e sucesso profissional de cada membro.

+139
Projetos Entregues
+30
Mentores
+1668
Horas De Estudo

Transformando Seu Futuro Profissional com o PMI RJ!

Sua escolha de adesão no Programa de Mentoring não é apenas um passo, mas sim uma transformação para o futuro. Ao participar, você não apenas adquire conhecimentos práticos, mas também se insere em um ambiente que abre portas para novas perspectivas, desenvolvimento contínuo e possíveis caminhos inexplorados em sua carreira. Prepare-se para moldar um futuro profissional extraordinário!

Para mais detalhes, confira os formulários de inscrição nos ciclos disponíveis e comece a transformar sua carreira hoje!

Etapas do Ciclo de Mentoria



01
Divulgação
dos mentores participantes
02
Período de
inscrições e
escolha do mentor
03
Entrevista
04
Resultado do
processo seletivo
05
Reunião de
abertura
06
Reunião de
Trabalho 1
07
Reunião de
Trabalho 2
08
Reunião de
Trabalho 3
09
Reunião de
Trabalho 4
10
Reunião de
Trabalho 5
11
Reunião de
Trabalho 6
12
Entrega de
Relatório Final
13
Reunião de
Encerramento
14
Apoio para
revisão e
publicação

Relatório de Projetos Apresentados

Apresentações de ciclos de mentoria finalizados

Clique aqui para acessar as apresentações de ciclos finalizados disponíveis no Youtube - Canal do PMI Rio

Alunos de Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos das Universidades conveniadas com o PMI Rio, enviar comprovante de matrícula vigente para [email protected]

Estamos trabalhando para aumentar nossos convênios de forma contínua. Quer saber se sua instituição de ensino é conveniada, envie um e-mail para [email protected]

Depoimentos

"O voluntariado não é apenas uma ação; é uma experiência que nos desafia, inspira e, acima de tudo, conecta-nos uns aos outros de uma maneira profundamente significativa O trabalho no Programa de Mentoria do PMI Rio de Janeiro vem me ensinando valiosas lições sobre empatia, solidariedade e a verdadeira essência de servir. Mais do que contribuir para uma organização, sinto que estou contribuindo para algo maior do que eu mesmo. Ter a oportunidade de estudar e me aprofundar em temas diversos do mundo de gerenciamento de projetos, fora da minha área laboral é uma experiência transformadora."

"Mais do que compartilhar o conhecimento e a expertise para o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, participarmos do Mentoring PMI significa, na essência, a prática de powerskills, inspirados nas necessidades da formação integral do líder do futuro que encanta seu cliente considerando o contexto, a complexidade, o dinâmico e o emergente, desafios sempre presentes para a entrega de valor através de nossos produtos, projetos, programas e portfólios."

"Nos últimos dois anos tenho sido voluntária do PMI Rio no projeto de Mentoring, e hoje é uma das atividades que mais me traz satisfação. Os mentorados chegam com algumas ideias e dúvidas. No decorrer do processo, com o direcionamento dos mentores e da equipe do Mentoring, eles transformam habilidades latentes em trabalhos ricos de informações com muita pesquisa envolvida, melhoram sua capacidade de comunicação e desenvolvem um raciocínio mais focado e objetivo, e com isso adquirem habilidades essenciais ao Gerente de Projetos. Para nós que orientamos esses profissionais ao longo dos três meses do programa, ficamos com uma satisfação imensa de fazer parte dessa transformação."

"Ser Mentora do PMI Rio de Janeiro é motivo de grande honra e orgulho. A mentoria é um processo especial, pois trata-se da produção conjunta entre mentor e mentorando, onde o
desenvolvimento do mentorando é mediado pelo mentor em um processo construtivo e dialético."

Para se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) são mostradas apenas as apresentações e informações dos mentorandos que permitiram sua divulgação.
Copyright © 2023 PMI Rio. Todos os direitos reservados