PMI-Rio apresenta a 4ª PMI: Big Data: Análises e Decisão (02 PDUs) (i) (s)
PROGRAMAÇÃO:
18:10 hs – Abertura – Emerson Kuhl VP-Desenvolvimento Profissional PMI RIO
18:15 hs – PALESTRA 1 – "A Importância do Big Data para as organizações”. Alessandro Prudêncio Lukosevicius
19:00 hs – Coffee Break
19:15 hs – PALESTRA 2 – "A utilização do Big Data como ferramenta de valor agregado para as organizações”. Eduardo Lapa
21:00 hs – Encerramento e Sorteios – Rubens L. Cirino Gerente de Projeto 4ªPMI20:00 hs – PAINEL DE DEBATE
INVESTIMENTO:
Voluntário filiado ao PMI RIO – R$40,00
Filiados ao PMI RIO – R$80,00
Estudantes – R$40,00
Não filiados – R$160,00
Inscrições: clique aqui
VALE 2 PDUS – Estratégia
PALESTRA 01
" A Importância do Big Data para as organizações”.
Alessandro Prudêncio Lukosevicius – Diretor Executivo da RARO Training
https://www.linkedin.com/in/alessandro-prud%C3%AAncio-lukosevicius-9043bb/
PALESTRA 02
" A utilização do Big Data como ferramenta de valor agregado para as organizações”.
Eduardo Lapa – Diretor Executivo na Intelligence Hub
https://www.linkedin.com/in/eduardo-lapa-1467576/
As empresas têm trabalhado cada vez mais com um alto volume de dados, de todas as naturezas, de diversas fontes e com propósitos distintos. O que as empresas podem fazer com isso? Estas informações estão, de fato, ajudando as empresas? Os executivos estão sendo apoiados por isso? Como e onde a tecnologia ajuda? O que isso tem a ver com gestão? E com gestão de projetos?
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.Já não é nenhuma novidade que estamos passando por uma mudança significativa nos meios de produção e métodos industriais. Inteligência artificial, redes neurais artificiais, deep learning, ciência de dados, visão computacional... Por trás de todas essas palavras do momento e de muitas outras que surgem a todo instante, como podemos nos beneficiar das inovações tecnológicas recentes? Afinal de contas, o que é ciência de dados? Como o uso de dados pode aumentar a produtividade e ser efetivo no dia a dia? Nesta palestra serão abordados conceitos associados à indústria 4.0, mostrando casos de aplicações reais, além de trazer alguns desafios encontrados em projetos da área.
Dados do Palestrante:
Hellen Lima é cientista de dados na Data Science Brigade e engenheira eletrônica e de computação pela UFRJ, trabalha com machine learning desde 2013.
Em seu período no CERN (maior laboratório de física de partículas do mundo), desenvolveu pesquisa para o uso de inteligência artificial aplicada. Além disso, desenvolveu projetos de processamento de imagem, predição de séries temporais utilizando Redes Neurais Artificiais, automatização e otimização de logística, data-driven marketing.
Como entusiasta e profissional da área de machine learning, ela acredita no uso da tecnologia de maneira a otimizar processos, aumentar a produtividade e, principalmente, inovar.
"A imaginação é o oxigênio da criatividade. E a criatividade é a ferramenta da Inovação" Zeca.
E AÍ?
Como resolver os problemas do nosso cotidiano nas empresas de forma inovadora? Por onde começamos? Qual deve ser a nossa postura? Que ferramentas podem nos ajudar?
O Design Thinking precisa ser vivenciado. Experimentando na prática. Com desafios reais. E é isso que você encontrará neste workshop, com mão na massa, com descobertas, trabalho em equipe, transformação e resultado.
OI?
Conheça e vivencie a abordagem do Design Thinking, seus valores, para uma mudança de mentalidade que possibilite criar soluções inovadoras no seu cotidiano.
E COMO SERÁ ISSO?
A turma é dividida em grupos de trabalho. Iremos trabalhar os conceitos, seus fundamentos, sempre com alguma atividade prática. Embasados com estes conceitos, partimos para a solução de um problema real, passando por todas as fases do Design Thinking.
QUANTO TEMPO?
8,5 horas presenciais.
8,5 PDUs
QUANDO?
23 de fevereiro, das 08:30 às 18:00 horas
MAS QUE CONCEITOS SÃO ESSES? O QUE VOCÊ VAI APRENDER?
Conceitos: Imaginação, Criatividade e Inovação
O Design Thinking
Valores
Empatia
Colaboração
Experimentação
Pilares
Ambientes adaptáveis
Equipes Multidisciplinares
O Duplo Diamante
COMO?
Desenvolvimento em grupo de um Projeto (Mão na massa)
Fases
Entendimento
Redefinição
Ideação
Prototipagem
Serão apresentadas diversas ferramentas para a aplicação do Design Thinking.
Apresentação do Projeto
A QUEM PODE INTERESSAR?
Mas, Design Thinking? Pode dar alguma dica?
http://bit.ly/ZecaPensandoAlto_DesignThinking
Valor
Filiado PMI Rio – R$230,00
Não Filiado – R$330,00
Estudantes e Voluntários – R$190,00 (enviar um e-mail para [email protected] solicitando o código)
Instrutor:
Carlos Alberto Correia da Silva, também conhecido como Zeca, é pós-graduado em Análise de Sistemas pela PUC – RJ e com MBA de Administração e Sistemas de Informação pela UFF - Universidade Federal Fluminense. Graduado em Ciências Náuticas, pelo Centro de Instrução Almirante Graça Aranha. PMP certificado pelo PMI desde 2008. Especialista em Design Thinking pela ECHOS.
Foi diretor na Sonda IT durante 3 anos, empresa multinacional chilena de consultoria de TI. Gerente de projetos principalmente na área de TI, em que atua há 27 anos.
Instrutor, palestrante e facilitador em treinamentos nos temas de inovação, criatividade, negociação, design thinking, customer experience e gerenciamento de projetos.
Professor de Gestão da Inovação na FGV.
www.linkedin.com/in/carlosalbertocorreiadasilva
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
PMI-Rio apresenta a 4ª PMI: Gestão Projetos em Startup (02 PDUs) (i) (a)
PROGRAMAÇÃO:
18:10 hs – Abertura – Emerson Kuhl VP-Desenvolvimento Profissional PMI RIO
18:15 hs – PALESTRA 1 – "A Gestão de Projetos em Startups e o mundo VUCA”. Luiz Claudio Mandarino Freire
19:00 hs – Coffee Break
19:15 hs – PALESTRA 2 – “Conectando Startups e Grandes empresas - Um estudo de Caso”. Elisa Gomes dos Santos
20:00 hs – PAINEL DE DEBATE
21:00 hs – Encerramento e Sorteios – Rubens L. Cirino Gerente de Projeto 4ªPMI
INVESTIMENTO:
Voluntário filiado ao PMI RIO – R$40,00
Filiados ao PMI RIO – R$80,00
Estudantes – R$40,00
Não filiados – R$160,00
VALE 2 PDUS – Estratégia
PALESTRA 01
"A Gestão de Projetos em Startups e o mundo VUCA”. Luiz Claudio Mandarino Freire - Gerente de Marketing e Inovação para o B2B da Petrobras Distribuidora
linkedin.com/in/luiz-claudio-mandarino-freire-64b75559
A palestra irá abordar como o Mundo VUCA está mudando a forma de fazer negócios e criando novas possibilidades de interação entre empresas e consumidores.
E isso não é diferente na gestão de projetos em Startups. Há um paralelo direto deste novo mundo, e a aplicabilidade da gestão de projetos tradicional e das novas metodologias ágeis.
Mais que aplicar uma metodologia, o ponto central e como estimular a mudança de mentalidade de gestão dos projetos nas Startups, trazendo conceitos de mutabilidade e colaboração.
PALESTRA 02
“Conectando Startups e Grandes empresas - Um estudo de Caso”. Elisa Gomes dos Santos - Membro do time de projetos de inovação para a área de rede de postos na Petrobras Distribuidora.
linkedin.com/in/elisa-gomes-dos-santos-1767b2a2/
A palestra irá apresentar de maneira objetiva casos reais de conexão Startups com grandes empresas e projetos em que o modelo de gestão em Startups foi aplicado para programas de intraempreendedorismo.
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
Por meio de dinâmicas e atividades práticas, os participantes são levados a fixar os principais conceitos de uma comunicação eficaz, aprimorando assim, suas habilidades de comunicação verbal e expressão corporal como um meio de destaque profissional e pessoal.
Durante as aulas, o aluno recebe feedback do professor e dos demais colegas de classe quanto ao seu desempenho, trabalhando nos pontos deficientes e percebendo sua própria evolução.
Vale 6 PDUs em Liderança!
OBJETIVOS GERAIS DO CURSO:
Desenvolver e aprimorar a capacitação de comunicação dos profissionais envolvidos com atividades que exijam exposição clara e concisa de ideias, por meio de técnicas de oratória.
1 – Técnicas de Comunicação e Oratória – 06h
- Administrando o estado de tensão
- Como estar presente e atento ao que se fala?
- Harmonizando a expressão corporal ao tipo de discurso
- Respiração e fala: como ter uma boa coordenação?
- Importância de uma boa articulação
- Como não recorrer a vícios de linguagem?
LOCAL: Centro do Rio
DATA: 25 e 26 de Março
HORÁRIO: 18:00hs ás 21:30hs (3hs por dia, totalizando 6hs de curso mais os 30min por dia de coffee-break)
Capacidade Máxima: 10 pessoas
PREÇO:
Filiados: R$ 280,00
Não Filiados: R$ 340,00
Estudantes: R$ 200,00
LEANDRO GULLO:
Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação e mindfulness.
Diretor executivo e professor do curso de oratória OratiO – www.cursooratio.com.br, busca conduzir seus alunos a novos meios de alcançar uma fala autêntica, espontânea e criativa ao alinhar aos conhecimentos de humanas as habilidades lógicas e metodológicas que cultivou em sua carreira e formação de engenheiro.
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
O maior congresso sobre Gerenciamento de Projetos do Brasil e América Latina chega a sua 10ª edição reunindo os principais Keynotes Nacionais inseridas na lista das 500 maiores do país e Internacionais.
Entre os palestrantes estão: Peter Taylor (Reino Unido) expert em métodos híbridos, Ricardo Vargas (Brasil/ Portugal) discutindo sobre aplicação da Inteligência Artificial e Fábio Cruz (Brasil) explicando a gestão ágil com o apoio de modelos híbridos visando transformar as empresas tradicionais em ágeis.
Além disso, o terceiro dia do congresso contará com o PMO Exchange Day que traz workshops com grandes nomes da Embraer e Caixa Econômica Federal, sessões dinâmicas com rodadas de conversas e um painel de debates 360° sobre a transformação digital e conhecimentos sobre agile.
O maior encontro sobre projetos da América Latina acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de março, no Rio de Janeiro, Brasil. Em parceria com o PMI-Rio o congresso conta com:
+ 25 módulos de conteúdo
+ 20 PDUs para profissionais certificados pelo PMI
+ 03 dias de programação intensa
+ 20 casos práticos inéditos para o mercado
+ 01 dia exclusivo para atividades práticas em sala
Confira a nossa programação completa e se inscreva.Por meio de dinâmicas e atividades práticas, os participantes são levados a fixar os principais conceitos de uma comunicação eficaz, aprimorando assim, suas habilidades de comunicação verbal e expressão corporal como um meio de destaque profissional e pessoal.
Durante as aulas, o aluno recebe feedback do professor e dos demais colegas de classe quanto ao seu desempenho, trabalhando nos pontos deficientes e percebendo sua própria evolução.
Vale 6 PDUs em Liderança!
OBJETIVOS GERAIS DO CURSO:
Desenvolver e aprimorar a capacitação de comunicação dos profissionais envolvidos com atividades que exijam exposição clara e concisa de ideias, por meio de técnicas de oratória.
1 – Técnicas de Comunicação e Oratória - Modulo 2 – 06h
- Fluência lógica e verbal do discurso
- A fala de Improvisso
- Despertando interesse e atenção em sua platéia
- Evitando e desconcentração e falhas de memória
LOCAL: Centro do Rio
DATA: 27 e 28 de Março
HORÁRIO: 18:00hs ás 21:30hs (3hs por dia, totalizando 6hs de curso mais os 30min por dia de coffee-break)
Capacidade Máxima: 10 pessoas
PREÇO:
Filiados: R$ 280,00
Não Filiados: R$ 340,00
Estudantes e Voluntários Ativos: R$ 200,00
LEANDRO GULLO:
Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação e mindfulness.
Diretor executivo e professor do curso de oratória OratiO – www.cursooratio.com.br, busca conduzir seus alunos a novos meios de alcançar uma fala autêntica, espontânea e criativa ao alinhar aos conhecimentos de humanas as habilidades lógicas e metodológicas que cultivou em sua carreira e formação de engenheiro.
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
Ja estão abertas as inscrições para o GP s in Rio. Não perca essa oportunidade de fazer parte do maior evento de Networking em GP do Estado do Rio de Janeiro!
Em comemoração aos 20 anos do PMI-RIO estamos liberando a Combo (Inscrição no GP's in Rio + Conferência 16º ERGP) limitada a 20 ingressos.
Lembramos que toda a renda líquida** deste GP’s in Rio será revertida em prol da Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo (CACCSVP).
Ingressos:
Não filiados - R$300
Filiados PMI Rio - R$150
*Combo (GP's in Rio + Conferência 16º ERGP) - R$350
*Opção válida apenas para Filiados PMI Rio.
**Renda líquida das vendas do ingresso para o GP's in Rio. Combo não incluso
Instruções para se inscrever no GP's in Rio.
Para obter o desconto de filiado basta inserir seu PMI Id no campo de desconto promcional
Para fazer a inscrição no combo basta inserir ( PMIRIO20ANOS- ) e seu PMI Id logo após o Hífen.
Esperamos você lá! Vagas Limitadas!!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
PMI-Rio apresenta a 4ª PMI: Recursos Humanos: Geração Millenium em Projetos (02 PDUs) (i) (a)
PROGRAMAÇÃO:
18:10 hs – Abertura – Emerson Kuhl VP-Desenvolvimento Profissional PMI RIO
18:15 hs – PALESTRA 1 – " Geração Millenium em Projetos – Uma reflexão sobre o futuro do trabalho”. Joice Vicente
19:00 hs – Coffee Break
19:15 hs – PALESTRA 2 – “Desafios de Gestão de Pessoas: Geração Millenium x Gerenciamento de Projetos”. Roberto Godinho Lopes
20:00 hs – PAINEL DE DEBATE
21:00 hs – Encerramento e Sorteios – Rubens L. Cirino Gerente de Projeto 4ªPMI
INVESTIMENTO:
Voluntário filiado ao PMI RIO – R$40,00
Filiados ao PMI RIO – R$80,00
Estudantes – R$40,00
Não filiados – R$160,00
Inscrições: clique aqui
VALE 2 PDUS – Estratégia
PALESTRA 01 “Geração Millenium em Projetos – Uma reflexão sobre o futuro do trabalho ".
Joice Vicente, Coach na empresa Carreira em Movimento
https://www.linkedin.com/in/joicevicente/
A palestra irá discutir o futuro do trabalho, relacionando com as características dos profissionais e suas gerações e falar da importância de desenvolver habilidades comportamentais para o sucesso na carreira de projetos.
PALESTRA 02 “Desafios de Gestão de Pessoas: Geração Millenium x Gerenciamento de Projetos”. Roberto Godinho Lopes Diretor de Operações e Capital Humano da Sprink
linkedin.com/in/roberto-godinho-lopes-03a44427
A palestra irá abordar os principais desafios na gestão de millenials em gerenciamento de projetos.
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.A Internet das Coisas, associada às tecnologias "disruptivas" que estão impulsionando a transformação digital, influenciará na forma de gerenciar projetos e seus produtos, serviços e benefícios entregues; nos modelos de negócios; nos ambientes corporativos e na própria carreira de gestão de projetos.
Este Webinário conceituará alguns fundamentos básicos sobre a Internet das Coisas (IoT - Internet of Things), apresentará uma visão panorâmica do cenário atual e levantará alguns questionamentos chaves para reflexão e discussão.
É hora de parar e refletir, se situar e fortalecer a sua base de conhecimentos, não só para aproveitar as oportunidades que surgem neste ambiente de profundas mudanças, mas também tornar a sua carreira à prova de futuro!Por meio de dinâmicas e atividades práticas, os participantes são levados a fixar os principais conceitos de uma comunicação eficaz, aprimorando assim, suas habilidades de comunicação verbal e expressão corporal como um meio de destaque profissional e pessoal. Durante as aulas, o aluno recebe feedback do professor e dos demais colegas de classe quanto ao seu desempenho, trabalhando nos pontos deficientes e percebendo sua própria evolução.
OBJETIVOS GERAIS
Desenvolver e aprimorar a capacitação de comunicação dos profissionais envolvidos com atividades que exijam exposição clara e concisa de ideias, por meio de técnicas de oratória.
EMENTA
Público Alvo: Profissionais das mais variadas áreas de atuação que conduzem reuniões de
equipe, lidam com clientes e ministram treinamentos – aulas ou palestras
Espera-se que ao final deste módulo o participante possa:
REQUISITO OBRIGATÓRIO: TER PARTICIPADO DO MÓDULO I e II
VALOR
Filiado PMI Rio – R$420,00
Não Filiado – R$510,00
Voluntários Ativos e Estudantes – R$300,00 (Enviar e-mail para [email protected] solicitando o código).
Data: 15, 16 e 17 de Abril das 18 às 21:30
Vagas Limitadas!!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.PMI-Rio Convida os seus Membros para mais uma edição inovadora;
4ª PMI (MAIO/2019) –PULSE of the PROFESSION® The Future of the Work – Leading the Way with PMTQ
FONTE: (https://www.pmi.org/learning/thought-leadership/pulse/pulse-of-the-profession-2019)
PROGRAMAÇÃO:
18:10 hs – Abertura –Emerson Kuhl(VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio)
18:15 hs – Apresentações de resenhas inscritas sobre o Artigo:
PULSE of the PROFESSION® The Future of the Work – Leading the Way with PMTQ
19:15 hs – Networking com troca de cartões!!
20:15 hs – Venha colaborar na moderação do Painel
21:30 hs – Encerramento (Rubens Cirino GP do Programa 4aPMI)
Requisitos para inscrever sua resenha:
- Escrever até 400 palavras em fonte arial 12, em arquivo editável no formato word, contendo: Nome, e título da resenha.
- Enviar e-mail para [email protected] para inscrição como apresentador.
- Serão escolhidas de 4 a 5 resenhas para apresentação oral, usando os próprios slides do artigo.
- Data Limite para envio da resenha 29/04/2019
Requisitos para colaborar como Moderador:
- O moderador também deve enviar uma resenha;
-Leitura prévia na íntegra do artigo para o debate;
- Serão sorteados moderadores previamente inscritos;
- Enviar e-mail para [email protected] para inscrição e como moderador.
- Data Limite para envio da resenha 29/04/2019
NOVIDADE
Ao final das apresentações de todos as resenhas, teremos uma breve apresentação sobre técnicas de oratória, com o objetivo de mostrar os principais conceitos/benefícios de uma comunicação eficaz, aprimorando assim, suas habilidades de comunicação verbal e expressão corporal como um meio de destaque profissional e pessoal com Leandro Gullo.
LEANDRO GULLO:
Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação e mindfulness.
Diretor executivo e professor do curso de oratória OratiO – http://cursooratio.com.br/, busca conduzir seus alunos a novos meios de alcançar uma fala autêntica, espontânea e criativa ao alinhar aos conhecimentos de humanas as habilidades lógicas e metodológicas que cultivou em sua carreira e formação de engenheiro.
INVESTIMENTO:
Filiados ao PMI RIO – R$ 80,00
Voluntários PMI RIO – R$ 40,00
Estudantes – R$ 40,00
Não filiados – R$160,00
VALE 3 PDUS – 1 Categoria Técnico, 1 Categoria Estratégia e 1 Categoria Liderança
APRESENTAÇÃO DAS RESENHAS INSCRITAS SOBRE O ARTIGO
Serão selecionadas 4 resenhas de até 400 palavras e cada apresentador terá até 15 minutos expor sua opinião sobre o tema abordado no artigo, aqui os slides do artigo serão os seus slides de apresentação. Não é necessário enviar uma apresentação!
NETWORKING INTERATIVO
Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.
PAINEL DE DEBATE
Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
Período de inscrição para o Ciclo 9 será de 17 de Abril a 17 de Maio de 2019.
CONHEÇA OS MENTORES PARA O CICLO 9:
Antonio Luiz Fernandes dos Santos D.Sc. em Gestão pela COPPE/UFRJ; M.Sc. em Engenharia Offshore pela COPPE/UFRJ; B.Sc. em Engenharia de Fortificação e Construção pelo IME- Instituto Militar de Engenharia-IME e Engenharia Offshore pela PETROBRAS. Especialização executiva na INSEAD na França e Singapura, e na USP. Iniciou a carreira como Engenheiro na EXXON e depois foi para a PETROBRAS. Trabalhou na avaliação, no desenvolvimento e na implementação de modelos de negócios, fusões e aquisições, projetos, programas e portfolios, assim como em operações e manutenção para os segmentos de "downstream, midstream & upstream" da cadeia de valor de petróleo, gás e energia. Foi gerente geral do projeto GNL PETROBRAS pela área de negócios de Gás e Energia e Chairman da Joint Venture entre PETROBRAS, BG, GALP e REPSOL o Projeto FLNG, focando a liquefação do gás e a produção de GNL em unidades offshore nos Campos do PRÉ-SAL. Especialidades: RISCOS, PARTES INTERESSADAS, INTEGRAÇÃO |
|
Luiz Pereira Engenheiro Civil, MBA em Gerenciamento de Projetos (IBMEC), MBA em Business Administration (UFES-ES), MBA Em Papel e Celulose (UFV), Mestrado em Políticas Públicas e Governança (FGV) e certificação PMP (PMI). Diretor Sênior e experiência em Gestão de Desempenho em Projetos de Capital, de finanças, suprimentos, projetos, operações e manutenção em projetos de Papel e Celulose no Brasil; Energia Hidrelétrica na Indonésia; Porto na Malásia e no Brasil; Pelotização em Omã; Fosfato no Peru e Brasil; Potássio na Argentina; Carvão em Moçambique; Cobre no Chile; Minério e Níquel no Brasil, além de diversos outros projetos de PPP (Estradas, VLT). Especialidades: GESTÃO, CONTRATOS, PLANEJAMENTO https://www.linkedin.com/in/luiz-pereira-b7370341/ |
|
Marcio Hervê Engenheiro eletricista formado pela UFRGS em 1975, possui um MBA pela FGV/RJ (Curso de formação de Gerentes e Diretores - 1999) e obteve a certificação PMP (Project Management Professional), concedida pelo PMI, em novembro de 2001. Funcionário da Petrobras por mais de 34 anos, dos quais pelo menos 20 como coordenador de projetos de engenharia básica no CENPES. Ao longo deste tempo muitas vezes funcionou como mentor informal para os colegas mais novos. Atua como instrutor e palestrante na área de GP há cerca de quinze anos, sendo autor do livro “Surfando a terceira onda no gerenciamento de projetos” e co-autor de dois livros na área, além de vários artigos publicados. Foi membro suplente do conselho fiscal do PMI-Rio (eleito em março/2016). Mestrando em Gestão Ambiental na UFRJ. Especialidades: RISCOS, COMUNICAÇÃO, GESTÃO DE PESSOAS https://www.linkedin.com/in/marcioherve/
|
|
Mauricio Alcântara Engenheiro Eletricista pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em Análise e Gerências de Sistemas pela PUC-Rio e MBA em Administração de Empresas e Negócios pela FGV-Ebape, possui as certificações PMP, IPMA-C e PCC (Professional Coach). Atua em Projetos e na liderança de Pessoas a mais de 25 anos e, tendo ocupado diversos cargos gerenciais, alcançou a posição de Diretor Regional em empresa de grande porte nacional. Possui grande vivência na área de Tecnologia e domínio dos ambientes de desenvolvimento, infraestrutura e implantação de projetos de TIC-Tecnologia da Informação e Comunicação. Atualmente, além de consultoria em gestão de projetos, portfólios e programas, também atua como Coach para Gestores e no desenvolvimento de novos negócios em Transformação Digital. Especialidades: CUSTO, TEMPO, GESTÃO DE RECURSOS |
|
Paulo de Tarso Bittencourt CunhaAmplo conhecimento em gestão estratégica de tecnologias: desenvolvimento de sistemas, gestão de projetos, qualidade e processos. Profissional metódico, de fácil adaptação, com serenidade e firmeza para enfrentar momentos de conflito, além de forte espírito de equipe e sólida experiência em situações de pressão em projetos de grande porte. Especialista em desenvolvimento, análise e implementação de ferramentas de informação gerencial, para auxiliar a organização nas decisões estratégicas do negócio. Alta performance na integração de equipes para evolução do ambiente e conquista de resultados, capacidade de liderança, formação de equipes multidisciplinares e gestão de mudanças organizacionais. PMP, PMI-ACP, PRINCE2 Practitioner, Scrum Master (CSM) e ITIL Foundations. Especialidades: MODELAGEM DE PROCESSOS; AGILE PROFISSIONAL; GERENCIMENTO DE PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO |
|
Paulo Thomaz Coach certificado, com especialidade em carreira de gestores de projetos e processos; Gestor de projetos certificado PMP e Consultor de Implantação de PMO na metodologia Value Ring (PMO-CC). Mestrando em Sistemas de Gestão e MBA em Gerenciamento de Projetos pela UFF-RJ, Especialista em Gerenciamento de Projetos de Software pela PUC-RJ com graduação em Tecnologia da Informação pela Unigranrio. Experiência na gestão operacional e projetos na indústria de Seguros e em TELECOM, nas operadoras (Vivo, TIM e Oi). Mais de 15 anos de implantação de projetos nas áreas de governança, PMO Corporativo, finanças, garantia da receita, combate à fraude, atendimento ao cliente, tecnologia, entre outras. Há mais de 10 anos atuando como professor em gestão de projetos, incluindo certificação PMP, trabalhando com metodologia que já certificou mais de 2 mil PMPs no Brasil. especialidades: LIDERANÇA, GESTÃO DE MUDANÇAS, MÉTODOS ÁGEIS https://www.linkedin.com/in/pthomaz/ |
|
Renato Caldas Graduado em Engenharia Mecânica pela UFRJ, Mestre em Engenharia pelo ITA, MBA em Gerenciamento de Projetos pelo NPPG-UFRJ e Certificado PMP-PMI. Possui experiência direta e contínua no desenvolvimento de projetos multidisciplinares em empresas do setor Aeronáutico e na Indústria Estratégica de Defesa Brasileira. Liderando equipes de engenharia, acumulou experiência em gerenciar as expectativas de quem demanda uma entrega, bem como o espírito e a capacidade de quem executa o trabalho. Com conhecimento de todo o ciclo de desenvolvimento de novas idéias, será capaz de trazer ao aluno a identificação e a percepção de quem já passou por situações ímpares no ambiente corporativo. Especialidades: GERENCIAMENTO DE ESCOPO, TEMPO, RISCO https://www.linkedin.com/in/renato-caldas-m-eng-pmp-493bb923 |
|
|
Rubens Cirino Atua há 27 anos como professor, consultor e gerente de projetos para empresas como IESA, Andrade Gutierrez, Saint Gobain, White Martins, Banco do Brasil, American Express, Redecard, Petrobras e Unimed, e na área governamental, junto ao Ministério da Marinha e do Exército. É professor adjunto da UERJ do Departamento de Informática, dos MBAs em Gerência de Projetos e cursos corporativos da FGV, IBMEC, FUNCEFET e ESTÁCIO. Atuou como professor na PUC-RJ e na IBM. É doutor em Modelagem Computacional pelo IPRJ, mestre em Engenharia de Sistemas pelo IME, e graduado em Engenharia Elétrica (UGF) e Direito (IMB). É certificado como Project Management Professional (PMP) pelo PMI. É certificado PRINCE2 Practitioner pela APMG. Atua como voluntário, no PMI – Rio. Especialidades: GERENCIAMENTO DE MUDANÇAS, CRONOGRAMA, STAKEHOLDERS https://www.linkedin.com/in/rubens-l-cirino-dsc-pmp-prince2-practitioner-011b7830/ |
REGRAS DO PROGRAMA DE MENTORING DO PMI RIO DE JANEIRO
O Programa de Mentoring do PMI Rio de Janeiro é um benefício gratuito que o Capítulo oferece a seus Afiliados e alunos de Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos das Universidades conveniadas com o PMI RIO.
O Ciclo 9 do Programa de Mentoring do PMI Rio de Janeiro será realizado de acordo com o seguinte Calendário:
Em caso de dúvidas ou dificuldades, favor encaminhar e-mail para [email protected]
O Programa de 12 semanas tem o seguinte Valor de Investimento:
Associados do PMI – Capítulo do Rio de Janeiro: GRÁTIS
O candidato a Mentorado do Programa de Mentoring não precisa ser residente na cidade do Rio de Janeiro pois os contatos Mentor x Mentorado poderão ser virtuais.
Os Mentores são Voluntários do Programa de Mentoring do PMI Rio de Janeiro e realizam esse trabalho sem remuneração e com único intuito de desenvolver o Profissional de Gerenciamento de Projetos no Tema da Mentoria que for escolhido.
O Tema da Mentoria será proposto pelo Mentorado e aceito pelo Mentor. O Tema acordado deverá estar relacionado a Gerenciamento de Projetos e contemplar uma ou mais áreas de conhecimento do PMBoK.
O candidato ao Programa de Mentoring deve possuir disponibilidade de pelo menos 1 hora semanal para os encontros presenciais/virtuais ao longo de 12 semanas;
A falta do Mentorado por dois (2) encontros consecutivos encerra sua participação;
A dupla Mentor x Mentorado deverá escolher a melhor forma de interação: presencial ou virtual, via redes sociais (WhatsApp, Skype, telefone ou outra plataforma que possibilite a conversação);
Os dias e horas de contato serão definidos livremente entre Mentor e Mentorado;
Cabe ao Mentorado a iniciativa de entrar em contato com o Mentor;
Semanalmente o Mentorado deverá apresentar ao Mentor para comentários o seu Plano de Mentoria devidamente preenchido e, em paralelo, enviá-lo para a Coordenação do Programa via e-mail [email protected];
A falta de envio do Plano Semanal pelo Mentorado por duas (2) semanas consecutivas encerra sua participação;
Para um bom aproveitamento das 12 semanas de duração do Ciclo recomendamos que o Mentorado siga os Marcos definidos no Plano de Mentoria;
Mentor e Mentorado que tiverem participação mínima de 80% da carga horária prevista farão jus a 10 PDU´s na categoria Leadership, sendo a avaliação efetuada segundo os Planos de Mentoria entregue;
Será emitido Certificado de Participação para os Mentorados que tiverem participação mínima de 80% da carga horária prevista e apresentarem à Coordenação do Programa de Mentoring o formulário Resumo da Mentoria devidamente preenchido e assinado por Mentor e Mentorado;
A carga horária será aferida pela Coordenação do Programa através do Plano Semanal.
Reserve as datas das Reuniões de Abertura, em 22 de Maio de 2019 e de Fechamento, em 21 de Agosto de 2019, que serão presenciais, em local a ser informado oportunamente, e valerão 1 PDU cada.
A Gerência do Programa de Mentoring recomenda fortemente que, independentemente do Plano Semanal da Mentoria mencionado acima, o Mentorado prepare uma Apresentação sobre as atividades desenvolvidas ao longo do Ciclo. Esse trabalho poderá ser apresentado na Reunião de Encerramento do Ciclo;
Além disso o Mentorado poderá escrever Artigo técnico a ser publicado no site do PMI Rio ou em Revista na área de influência do PMI, ou poderá ser apresentado em Congresso ou Seminário promovido pelo PMI. Para tanto o Trabalho deverá estar de acordo com as Regras de Publicação. Informe-se a respeito;
Os Mentorados serão selecionados para participar do Programa de Mentoring do PMI Rio de Janeiro levando em consideração as respostas às perguntas contidas no Formulário de Inscrição;
Responda o Formulário de Inscrição com calma, atenção e da maneira mais completa possível;
No preenchimento do Formulário de Inscrição o candidato deverá selecionar 3 Mentores priorizando a ordem de preferência;
Cada Mentor irá trabalhar com um, dois ou no máximo três Mentorados a cada Ciclo, conforme a sua disponibilidade de tempo;
Apenas a primeira inscrição será considerada no processo de seleção;
Não é escopo do programa:
Não é garantida a postergação para turma futura do candidato selecionado para o ciclo atual;
Será dada preferência na inscrição aos Candidatos que não tenham participado de Ciclos anteriores.
Nesse seminário teremos duas trilhas: uma de “Pessoas” e outra “Técnica”, onde serão abordados e discutidos diversos aspectos do aprendizado em ambientes de projeto.
Registrar e disseminar o aprendizado é preciso! Sejam “boas práticas”, para serem replicadas ou “alertas”, para serem evitados! Dessa forma a Gestão do Conhecimento, manifestado pelas “Lições Aprendidas” colabora com a redução de riscos e na maximização das oportunidades!
Convidamos a todos a participar dessa experiência! Sejam bem-vindos ao nosso seminário, que foi cuidadosamente preparado para você, que anseia em trocar conhecimento e experiências!
DESCRIÇÃO DO EVENTO
O que é o PM Case Day?
O 17° PM Case Day é um circuito de palestras que irá expandir seus horizontes profissionais e da sua companhia. Promovemos todos os anos encontros recheados de cases transformadores na área de Gestão de Projetos, Processos e Pessoas, no intuito de possibilitar, não só a democratização de soluções que aumentem sua produtividade, mas também criar uma rede profissional com tendência colaborativa.
O que posso esperar de 2019?
O evento contará com palestras elucidativas, cases de empreendedorismo, participações especiais internacionais, painel de debate e network.
Confira nossa programação:
O tema desse ano será "Transformação com Project Design Management". Os principais tópicos abordados no PM Case Day 2019 serão: Empreendedorismo, Inovação, Agilidade, Agile Management Office (AMO), Transformação Digital, Gestão de Mudanças, Gerente de Projetos em tempo de disrupções.
Ingressos clique aqui
Ingresso 2º Lote - Palestras R$ 350,00
Ingresso 2º Lote - Palestras + Workshop Agile Management Office R$ 500,00
Ingresso 2º Lote - Palestras + Workshop Solução Exclusiva DC-QUP R$ 500,00
Ingresso 2º Lote - Workshop - Agile Management Office R$ 450,00
Ingresso 2º Lote - Workshop - Solução Exclusiva DC-QUP R$ 350,00
Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Transformação Digital: Como potencializar seu mindset para aproveitar as oportunidades", com Antonio Muniz, a ser realizado às 20h do dia 04 de julho de 2019. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).
Como potencializar seu mindset para aproveitar as oportunidades
Dados do Palestrante:
Antonio Muniz possui o propósito de disseminar a cultura ágil e digital, contagiando organizações e comunidades em todo o Brasil com o mindset colaborativo e respeito às pessoas para alcançar resultados sustentáveis. Um eterno aprendiz, entusiasta de Ágil, OKR, DevOps, Gestão 3.0, Lean, Mentoria de Carreira e Transformação Digital. Leciona e troca experiências em Workshops Corporativos, Congressos e Cursos de MBA, Graduação, Certificação e Concursos. Sua formação é na área de Tecnologia com Especialização em Gestão de TI, Mestrado em Administração com Ênfase em Tecnologia e Facilitador Oficial Management 3.0. Possui as certificações internacionais Exin DevOps Profissional, Exin DevOps Master, Exin Lean IT, Exin Scrum Master, SAFe Agilist, PMP, ITIL, Cobit, MCSE e MCT. Além da vivência de 15 anos facilitando workshops corporativos e universitários, palestrante em diversos eventos, tais como DevOps Days, TDC, Agile Trends, Campus Party e MeetUps. Idealizador e coautor do livro Jornada DevOps, que foi escrito colaborativamente com 30 pessoas da comunidade Ágil, Lean e DevOps. Idealizador e Facilitador do Workshop Jornada DevOps.
Atualmente é DevOps e Lean na SulAmérica, Professor Ibmec e AdaptNow, Videoaulas na Udemy, Palestrante Agile, DevOps e Digital
Descrição
O PMI Rio tem o prazer de apresentar o tema “AGILIDADE NAS ORGANIZAÇÕES: MITOS E VERDADES”.
PROGRAMAÇÃO:
18:30 hs – Abertura – Carla Krieger - PMI-Rio Chapter President
18:45 hs – PALESTRA 1 – "O valor da agilidade nas Organizações”. (palestra em inglês com tradução simultânea) Jeanne Estelle
19:20 hs – Coffee Break e Networking
19:50 hs – PALESTRA 2 – “Como tornar sua empresa mais ágil”. Fabio Mourão
INVESTIMENTO:
Voluntário filiado ao PMI RIO – R$10,00
Filiados ao PMI RIO – R$20,00
Estudantes – R$10,00
Não filiados – R$30,00
VALE 2 PDUs – Técnicas
PALESTRA 01 "O valor da agilidade nas organizações” (palestra em inglês com tradução simultânea). Jeanne Estelle Thebault - KMP, PSM, CBAP e PMP. JET, como gosta de ser chamada atua a mais de 30 anos com experiência em projetos de consultoria nas áreas de Tecnologia e Web 3D. Além disso, atua como voluntária no PMI Montreal, IIBA e Agile Montreal.
https://www.linkedin.com/in/jeanneestellethebault/
PALESTRA 02 “Como tornar sua empresa mais ágil”. Fabio Mourão - Consultor, Palestrante, Mentor e Facilitador em Workshops e Treinamentos em Gestão de Projetos Ágeis. Possui +40 certificações, dentre elas o PMP, PSM-I, PSPO-I, SAFe 4.5 Agilist, Management 3.0, entre outras.
https://www.linkedin.com/in/fabiomourao/
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
PMI-Rio apresenta a 4ª PMI: Projetos em Ambientes de Inovação (02 PDUs) (i) (a)
PROGRAMAÇÃO:
18:10 hs – Abertura – Emerson Kühl VP-Desenvolvimento Profissional PMI RIO
18:15 hs – PALESTRA 1 – "Desenvolvendo produtos inovadores de forma ágil”. Junior Rodrigues
19:00 hs – Coffee Break
19:15 hs – PALESTRA 2 – “Desafios na gestão de projetos inovadores”. Luiz Coelho
20:00 hs – PAINEL DE DEBATE
21:00 hs – Encerramento e Sorteios – Rubens L. Cirino Gerente de Projeto 4ªPMI
INVESTIMENTO:
Voluntário filiado ao PMI RIO – R$40,00
Filiados ao PMI RIO – R$80,00
Estudantes – R$40,00
Não filiados – R$160,00
Inscrições: clique aqui
VALE 2 PDUS – Estratégia
PALESTRA 01 “Desenvolvendo produtos inovadores de forma ágil”. Junior Rodrigues – Diretor Executivo da GESPRO
https://www.linkedin.com/in/rodriguesjunior/
A palestra irá falar sobre as ferramentas para entregar valor aos clientes, se valendo da colaboração e do processo de cocriação, para a melhor definição do escopo do projeto.
PALESTRA 02 “Desafios na gestão de projetos inovadores”. Luiz Coelho – consultor de inovação na HUB Criativo 1506.
https://www.linkedin.com/in/luizcoelhome/
Novas ideias não são projetos com escopo, prazo e custos bem definidos e o principal desafio da gestão destes projetos está em transformar estas ideias em produtos. Inovar é a palavra da vez no mercado, mas como gerenciar cenários tão complexos e incertos? Como gerenciar as expectativas dos clientes e apoia-los em sua execução? Saiba quais são os principais desafios para gerir e engajar projetos que buscam promover a inovação nas empresas
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
Período de inscrição para o Ciclo 10 será de 8 de julho a 16 de agosto de 2019.
CONHEÇA OS MENTORES PARA O CICLO 10:
Antonio Luiz Fernandes dos Santos D.Sc. em Gestão pela COPPE/UFRJ; M.Sc. em Engenharia Offshore pela COPPE/UFRJ; B.Sc. em Engenharia de Fortificação e Construção pelo IME- Instituto Militar de Engenharia-IME e Engenharia Offshore pela PETROBRAS. Especialização executiva na INSEAD na França e Singapura, e na USP. Iniciou a carreira como Engenheiro na EXXON e depois foi para a PETROBRAS. Trabalhou na avaliação, no desenvolvimento e na implementação de modelos de negócios, fusões e aquisições, projetos, programas e portfolios, assim como em operações e manutenção para os segmentos de "downstream, midstream & upstream" da cadeia de valor de petróleo, gás e energia. Foi gerente geral do projeto GNL PETROBRAS pela área de negócios de Gás e Energia e Chairman da Joint Venture entre PETROBRAS, BG, GALP e REPSOL o Projeto FLNG, focando a liquefação do gás e a produção de GNL em unidades offshore nos Campos do PRÉ-SAL. Especialidades: RISCOS, PARTES INTERESSADAS, INTEGRAÇÃO |
|
Cláudia Honnicke Engenheira química formada pela UFPR, especialista em gestão de qualidade pela FAE Business School, em engenharia de produção pela PUC PR, em engenharia de processamento de petróleo pela UERJ e em gerenciamento de projetos pela UFRJ, mestranda em engenharia química pela UFRJ. Iniciou a carreira em formulação de tintas industriais e posteriormente atuou na indústria automotiva como engenheira da qualidade. Trabalha na PETROBRAS desde 2006 em gerenciamento de projetos em diferentes estágios de maturidade e atualmente exerce função de gerente setorial de projeto e suprimento. Durante esses anos trabalhando com gerenciamento de projetos, atuou em coordenação de desenvolvimento de projetos de engenharia conceitual, básica e de detalhamento, gerenciamento de passagem de fase de projetos conforme sistemática corporativa, planejamento físico e financeiro, análise de riscos, gestão de mudanças e planejamento de suprimentos na implantação de projetos. Especialidades: RISCOS, MUDANÇAS, PLANEJAMENTO DE SUPRIMENTOS https://www.linkedin.com/in/claudia-honnicke-01610a18 |
|
Karolina Poznyakov Engenheira Civil; Licenciatura em Matemática; MBA em Finanças Corporativas; Pós-graduação em Engenharia do Petróleo; Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior; Certificada PMP pelo PMI e IPMA-D. Possui larga experiência em Gerenciamento de Projetos distribuídos nas áreas de Petróleo e Gás e em Gestão de Plantas Industriais. Engenheira de Planejamento, Suporte às Práticas de Projetos. Consultora para o desenvolvimento e implantação de metodologias de gerenciamento de projetos e de escritório de projetos (PMO) desde 2005 na Petrobras. Atuou em projetos, prestando serviços a empresas de grande porte: Petrobras, Glaxo-SmithKline, Technip, IESA, dentre outras. Autora do livro “VIP – Práticas de Melhorias de Valor em Grandes Empreendimentos” com Paul Dinsmore. Palestrante em empresas, seminários e congressos nacionais e internacionais sobre os temas “PMO – Project Management Office”, “VIP”, "Gerenciamento de Projetos em Obras". Autora de artigos técnicos nas áreas de gerenciamento de projetos. Docente e Orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) na Escola Politécnica da UFRJ (NPPG) e no IBEC (Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos). Ministra cursos de Preparação para Certificação PMP, cursos de Gestão de Tempo com MS Project para mais de 1000 turmas ultrapassando 90.000 participantes. Especialidades: GERENCIAMENTO DE ESCOPO, CRONOGRAMA, RISCOS https://www.linkedin.com/in/karolina-poznyakov-46933913 |
|
Luiz Augusto da Silva Mieiro Profissional Senior com 16 anos de experiência em grandes empresas de engenharia (Techint , Aker Solutions e Fjords Processing) tanto na área técnica como no gerenciamento, com ênfase na liderança de equipes multifuncionais e multidisciplinares. Experiência em projetos e apoio a unidades operacionais, utilizando o planejamento e conceitos de critical chain. Habilidade para integrar equipes, apoiar a área comercial com expertise na criação de novas oportunidades de negócio, gerenciamento de riscos e foco no aumento de produtividade. Certificado Green Belt na Lean-Six Sigma Methodology e como PMP no PMI. Doutorando em Tecnologia de Gás Natural na UFRJ, com MBA Executivo na FGV e Mestrado na Área Petroquímica na UFRJ. Bacharel em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Projeto de Equipamentos na Funcefet e em Gerenciamento de Projetos na Fundação Dom Cabral. Exerce trabalho voluntário há mais de 10 anos apoiando a comunidade de Vista Alegre e promovendo ações sociais. Professor voluntário de Química em curso pré-vestibular social. Especialidades: LIDERANÇA, RISCOS, INTEGRAÇÃO
https://www.linkedin.com/in/luizmieiro |
|
Mauricio Alcântara Engenheiro Eletricista pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em Análise e Gerências de Sistemas pela PUC-Rio e MBA em Administração de Empresas e Negócios pela FGV-Ebape, possui as certificações PMP, IPMA-C e PCC (Professional Coach). Atua em Projetos e na liderança de Pessoas a mais de 25 anos e, tendo ocupado diversos cargos gerenciais, alcançou a posição de Diretor Regional em empresa de grande porte nacional. Possui grande vivência na área de Tecnologia e domínio dos ambientes de desenvolvimento, infraestrutura e implantação de projetos de TIC-Tecnologia da Informação e Comunicação. Atualmente, além de consultoria em gestão de projetos, portfólios e programas, também atua como Coach para Gestores e no desenvolvimento de novos negócios em Transformação Digital. Especialidades: CUSTO, CRONOGRAMA, GESTÃO DE RECURSOS |
|
Paulo Thomaz Coach certificado, com especialidade em carreira de gestores de projetos e processos; Gestor de projetos certificado PMP e Consultor de Implantação de PMO na metodologia Value Ring (PMO-CC). Mestrando em Sistemas de Gestão e MBA em Gerenciamento de Projetos pela UFF-RJ, Especialista em Gerenciamento de Projetos de Software pela PUC-RJ com graduação em Tecnologia da Informação pela Unigranrio. Experiência na gestão operacional e projetos na indústria de Seguros e em TELECOM, nas operadoras (Vivo, TIM e Oi). Mais de 15 anos de implantação de projetos nas áreas de governança, PMO Corporativo, finanças, garantia da receita, combate à fraude, atendimento ao cliente, tecnologia, entre outras. Há mais de 10 anos atuando como professor em gestão de projetos, incluindo certificação PMP, trabalhando com metodologia que já certificou mais de 2 mil PMPs no Brasil. especialidades: LIDERANÇA, GESTÃO DE MUDANÇAS, MÉTODOS ÁGEIS https://www.linkedin.com/in/pthomaz/ |
|
Renato Caldas Graduado em Engenharia Mecânica pela UFRJ, Mestre em Engenharia pelo ITA, MBA em Gerenciamento de Projetos pelo NPPG-UFRJ e Certificado PMP-PMI. Possui experiência direta e contínua no desenvolvimento de projetos multidisciplinares em empresas do setor Aeronáutico e na Indústria Estratégica de Defesa Brasileira. Liderando equipes de engenharia, acumulou experiência em gerenciar as expectativas de quem demanda uma entrega, bem como o espírito e a capacidade de quem executa o trabalho. Com conhecimento de todo o ciclo de desenvolvimento de novas idéias, será capaz de trazer ao aluno a identificação e a percepção de quem já passou por situações ímpares no ambiente corporativo. Especialidades: GERENCIAMENTO DE ESCOPO, CRONOGRAMA, RISCO https://www.linkedin.com/in/renato-caldas-m-eng-pmp-493bb923 |
|
|
Rubens Cirino Atua há 27 anos como professor, consultor e gerente de projetos para empresas como IESA, Andrade Gutierrez, Saint Gobain, White Martins, Banco do Brasil, American Express, Redecard, Petrobras e Unimed, e na área governamental, junto ao Ministério da Marinha e do Exército. É professor adjunto da UERJ do Departamento de Informática, dos MBAs em Gerência de Projetos e cursos corporativos da FGV, IBMEC, FUNCEFET e ESTÁCIO. Atuou como professor na PUC-RJ e na IBM. É doutor em Modelagem Computacional pelo IPRJ, mestre em Engenharia de Sistemas pelo IME, e graduado em Engenharia Elétrica (UGF) e Direito (IMB). É certificado como Project Management Professional (PMP) pelo PMI. É certificado PRINCE2 Practitioner pela APMG. Atua como voluntário, no PMI – Rio. Especialidades: GERENCIAMENTO DE MUDANÇAS, CRONOGRAMA, STAKEHOLDERS https://www.linkedin.com/in/rubens-l-cirino-dsc-pmp-prince2-practitioner-011b7830/ |
REGRAS DO PROGRAMA DE MENTORING DO PMI RIO DE JANEIRO
O Programa de Mentoring do PMI Rio de Janeiro é um benefício gratuito que o Capítulo oferece a seus Afiliados e alunos de Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos das Universidades conveniadas com o PMI RIO.
O Ciclo 10 do Programa de Mentoring do PMI Rio de Janeiro será realizado de acordo com o seguinte Calendário:
Em caso de dúvidas ou dificuldades, favor encaminhar e-mail para [email protected]
O Programa de 12 semanas tem o seguinte Valor de Investimento:
Associados do PMI – Capítulo do Rio de Janeiro: GRÁTIS
O candidato a Mentorado do Programa de Mentoring não precisa ser residente na cidade do Rio de Janeiro pois os contatos Mentor x Mentorado poderão ser virtuais.
Os Mentores são Voluntários do Programa de Mentoring do PMI Rio de Janeiro e realizam esse trabalho sem remuneração e com único intuito de desenvolver o Profissional de Gerenciamento de Projetos no Tema da Mentoria que for escolhido.
O Tema da Mentoria será proposto pelo Mentorado e aceito pelo Mentor. O Tema acordado deverá estar relacionado a Gerenciamento de Projetos e contemplar uma ou mais áreas de conhecimento do PMBoK.
O candidato ao Programa de Mentoring deve possuir disponibilidade de pelo menos 1 hora semanal para os encontros presenciais/virtuais ao longo de 12 semanas;
A falta do Mentorado por dois (2) encontros consecutivos encerra sua participação;
A dupla Mentor x Mentorado deverá escolher a melhor forma de interação: presencial ou virtual, via redes sociais (WhatsApp, Skype, telefone ou outra plataforma que possibilite a conversação);
Os dias e horas de contato serão definidos livremente entre Mentor e Mentorado;
Cabe ao Mentorado a iniciativa de entrar em contato com o Mentor;
Semanalmente o Mentorado deverá apresentar ao Mentor para comentários o seu Plano de Mentoria devidamente preenchido e, em paralelo, enviá-lo para a Coordenação do Programa via e-mail [email protected];
A falta de envio do Plano Semanal pelo Mentorado por duas (2) semanas consecutivas encerra sua participação;
Para um bom aproveitamento das 12 semanas de duração do Ciclo recomendamos que o Mentorado siga os Marcos definidos no Plano de Mentoria;
Mentor e Mentorado que tiverem participação mínima de 80% da carga horária prevista farão jus a 10 PDU´s na categoria Leadership, sendo a avaliação efetuada segundo os Planos de Mentoria entregue;
Será emitido Certificado de Participação para os Mentorados que tiverem participação mínima de 80% da carga horária prevista e apresentarem à Coordenação do Programa de Mentoring o formulário Resumo da Mentoria devidamente preenchido e assinado por Mentor e Mentorado;
A carga horária será aferida pela Coordenação do Programa através do Plano Semanal.
Reserve as datas das Reuniões de Abertura, em 21 de agosto de 2019 e de Fechamento, em 21 de novembro de 2019, que serão presenciais, em local a ser informado oportunamente, e valerão 1 PDU cada.
A Gerência do Programa de Mentoring recomenda fortemente que, independentemente do Plano Semanal da Mentoria mencionado acima, o Mentorado prepare uma Apresentação sobre as atividades desenvolvidas ao longo do Ciclo. Esse trabalho poderá ser apresentado na Reunião de Encerramento do Ciclo;
Além disso o Mentorado poderá escrever Artigo técnico a ser publicado no site do PMI Rio ou em Revista na área de influência do PMI, ou poderá ser apresentado em Congresso ou Seminário promovido pelo PMI. Para tanto o Trabalho deverá estar de acordo com as Regras de Publicação. Informe-se a respeito;
Os Mentorados serão selecionados para participar do Programa de Mentoring do PMI Rio de Janeiro levando em consideração as respostas às perguntas contidas no Formulário de Inscrição;
Responda o Formulário de Inscrição com calma, atenção e da maneira mais completa possível;
No preenchimento do Formulário de Inscrição o candidato deverá selecionar 3 Mentores priorizando a ordem de preferência;
Cada Mentor irá trabalhar com um, dois ou no máximo três Mentorados a cada Ciclo, conforme a sua disponibilidade de tempo;
Apenas a primeira inscrição será considerada no processo de seleção;
Não é escopo do programa:
Não é garantida a postergação para turma futura do candidato selecionado para o ciclo atual;
Será dada preferência na inscrição aos Candidatos que não tenham participado de Ciclos anteriores.
O que é o Imersão Ágil?
Não é um simples workshop, são dois dias de uma verdadeira imersão em gerenciamento ágil de projetos, Scrum e Mindset Ágil vivenciados na prática com Fábio Cruz e Vitor Massari. Você também irá conhecer a maior tendência em gestão que vem crescendo em larga escala no Brasil e no mundo, o Modelo Híbrido de Gerenciamento de Projetos que combina Scrum + PMBOK + Kanban + Lean, apoiado pelo conceito de SPRINT BLINDADA, uma abordagem que facilita a criação de ambientes onde é possível ter times ágeis sem abandonar o Guia PMBOK e, ao mesmo tempo, manter um monitoramento/controle sutil e eficiente sem perder a agilidade do framework Scrum.
Percebeu que esse evento é muito mais que dois dias de workshop? É uma verdadeira imersão, onde você vivenciará na prática os conceitos de gerenciamento ágil e ainda estar melhor preparado para as excelentes oportunidades.
Por que você não pode ficar de fora?
Simplesmente porque Gerentes Ágeis de Projetos e Scrum Masters ganham até 30% a mais que gerentes tradicionais e sabe por quê? Porque as empresas estão cada vez mais procurando Gerentes de Projetos com habilidades em AGILE e SCRUM e também pelo fato de não terem profissionais capacitados para atender a esta demanda do mercado.
Já imaginou você tendo muito mais resultados pelo simples fato de começar a aplicar os conceitos de gerenciamento ágil? Pense nas oportunidades que poderá aproveitar pelo simples fato de poder atuar como um gerente de projeto Ágil ou Scrum Master? Então, se você quer ter mais reconhecimento, habilidades para lidar com projetos de alto grau de incertezas e riscos e estar capacitado para aproveitar as oportunidades, este evento é para você! Você aprenderá colocando a mão na massa durante 2 dias de pura imersão.
CARGA HORÁRIA
20 horas
OBS: A coordenação do treinamento reserva-se o direito de não oferecer o mesmo se não houver o número mínimo de interessados.
LOCAL – Av. Rio Branco, 81 - 13º andar - Centro - Rj
PROGRAMAÇÃO
28/08/2019 - Manhã das 8:00 às 12:30 | Tarde das 13:30 às 20:00 hs
29/08/2019 - Manhã das 8:00 às 12:30 | Tarde das 13:30 às 20:00 hs
VALORES
EARLY BID ATÉ 31/03/2019
Associado PMI-RIO - R$ 1.016,25
Voluntários Ativos PMI-RIO - R$ 892,50
Outros profissionais - R$ 1.140,00
1º LOTE ATÉ 30/04/2019
2º LOTE ATÉ 30/06/2019
3º LOTE ATÉ 27/08/2019
VALE 20 PDUs (10 em Technical, 5 em Strategic e Business e 5 em Leadership)
CONTEÚDO
Dia 28/08 - com Fábio Cruz - Scrum e PMBOK Unidos no Gerenciamento de Projetos
Dia 29/08 - com Vitor Massari - Chegou a vez do Gerenciamento Ágil, como você nunca viu antes
FACILITADORES
FÁBIO CRUZ
Sócio-Diretor, Agile Coach e especialista em gerenciamento ágil de projetos pela Hiflex Consultoria. Possui mais de 20 anos de experiência profissional na área de pesquisa, desenvolvimento e implantação de sistemas e soluções de TI. Gerenciou times, projetos e ciclos de vida de desenvolvimento de softwares no Brasil e em diferentes países na Europa, Ásia e América do Norte em empresas como EDS/HP, Politec/Indra, Ascendant/AVNET, Grupo DOT, Receita Federal do Brasil, Tribunal de Justiça de MG, Natura, SEFAZSP, BOVESPA, CEB, ELEKTRO, Energias do Brasil, Energias de Portugal, SENAR, BASF, SEBRAE e Walmart.com. É autor do livro bestseller Scrum e PMBOK® unidos no Gerenciamento de Projetos”, Scrum e Agile - Guia Completo e PMO Ágil – Escritório Ágil de Gerenciamento de Projetos, todos publicados pela editora Brasport.
VITOR MASSARI
Sócio-Diretor e Especialista em Agile e Lean da Hiflex Consultoria, possui mais de 18 anos de experiência em projetos de tecnologia e inovação, tendo atuado em grandes organizações do segmento financeiro e sendo o pioneiro na utilização de gerenciamento ágil dentro destas organizações. Atualmente ajuda organizações de pequeno, médio e grande porte a darem passos rumo à agilidade em projetos, tais como Banco Itaú, Kroton Educacional, Whirlpool, Grupo Martins, Tecban, Telemont, Cluster Reply do Brasil, entre outras. Agilista, gerente de projetos, colunista, blogueiro, instrutor, agile coach e anárquico, acredita no equilíbrio entre as várias metodologias, frameworks e boas práticas voltadas para gestão de projetos e que os gestores precisam encontrar esse equilíbrio, muito mais do que seguir cegamente modelos predeterminados. Autor dos livros Gerenciamento Ágil de Projetos e Agile Scrum Master no Gerenciamento Avançado de Projetos, publicados pela Editora Brasport.
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Ecossistemas de Inovação: impactos na economia brasileira", com Victor Gonçalves, a ser realizado às 20h do dia 29 de agosto de 2019. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).
O mundo complexo, caótico e convulsivo (excesso de informações) exige que as empresas repensem seu posicionamento, processos, ações e visão sobre resultados. Os tempos pós-normais exigem características de negócios nunca antes vistas, onde a inovação e todo seu ecossistema precisam estar alinhados com diversas caraterísticas no século da complexidade.
Neste webinar serão apresentadas as principais caraterísticas dos tempos pós-normais e como o ecossistema de inovação brasileiro pode ser protagonista em meio a transformações exponenciais, gerando impactos positivos em nossa economia.
Dados do Palestrante:
Diretor de Inovação da ADDTECH, membro da World Futures Studies Federation (Unesco Partner) e da Neuromarketing Science & Business Association (NMSBA), especialista em Design Thinking pelo MIT e pela University of Virginia, Gestão Estratégica pela Copenhagen Business SchoolMaster e em Neurociência pela UFF.
Conduziu a criação de projetos de inovação por todo o Brasil, dentre eles destaca-se como um dos propulsores do novo FIES e a liderança da transformação ágil da SulAmérica, uma das maiores empresas de seguros do Brasil.
Autor de 2 livros, (escrevendo o terceiro), palestrante e trainer, professor da FGV e da Bela e Artes em SP, é apresentador do Serviços pelo Mundo, onde compartilha reflexões de inovação nas descobertas que fez pelo mais de 20 países que conheceu.
16° Encontro Regional de Gerenciamento de Projetos – PMI RIO
Edição – 20 anos PMI® no Rio de Janeiro
“Os desafios Éticos, Ecológicos e Comportamentais numa Era de Projetos Disruptivos”.
De 10 à 12 de Setembro – Rio de Janeiro (FIRJAN RJ)
Não perca essa oportunidade de compartilhar experiências em um dos mais importantes eventos de Gerenciamento de Projetos do Rio de Janeiro.
Investimento
Blind até 30/4 (Apenas Filiados PMI Rio)
Conferência (dias 11 e 12) - R$200,00
Workshop (4 horas) + Conferência - R$300,00
Workshop (8 horas) + Conferência - R$400,00
1º lote de 01 de maio até 28 de junho
Filiados PMI Rio
Conferência (dias 11 e 12) - R$400,00
*Workshop (4 horas) + Conferência - R$500,00
*Workshop (8 horas) + Conferência - R$600,00
Não filiados Filiados
Conferência (dias 11 e 12) - R$550,00
Workshop (4 horas) + Conferência - R$700,00
Workshop (8 horas) + Conferência - R$800,00
2º lote de 29 de junho até 31 de julho
Filiados PMI Rio
Conferência (dias 11 e 12) - R$500,00
*Workshop (4 horas) + Conferência - R$600,00
*Workshop (8 horas) + Conferência - R$700,00
Não filiados Filiados
Conferência (dias 11 e 12) - R$650,00
Workshop (4 horas) + Conferência - R$800,00
Workshop (8 horas) + Conferência - R$900,00
3º lote de 01 de agosto até 08 de setembro
Filiados PMI Rio
Conferência (dias 11 e 12) - R$600,00
*Workshop (4 horas) + Conferência - R$700,00
*Workshop (8 horas) + Conferência - R$800,00
Não filiados Filiados
Conferência (dias 11 e 12) - R$750,00
Workshop (4 horas) + Conferência - R$900,00
Workshop (8 horas) + Conferência - R$1.000,00
4º lote de 09 de setembro até 10 de setembro
Filiados PMI Rio
Conferência (dias 11 e 12) - R$700,00
*Workshop (4 horas) + Conferência - R$800
*Workshop (8 horas) + Conferência - R$900
Não filiados Filiados
Conferência (dias 11 e 12) - R$950,00
Workshop (4 horas) + Conferência - R$1.050,00
Workshop (8 horas) + Conferência - R$1.150,00
* Para obter o desconto basta inserir WS- antes do PMI Id (Ex: WS-123456).
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
O GP's in Rio, é um evento de networking realizado no centro da cidade do Rio de Janeiro e tem por principal objetivo reunir profissionais ligados ao mundo de projetos em um Happy Hour descontraído de integração. No evento, haverá uma atividade que motivará o trabalho em equipe e a integração entre os participantes.
Este GPs in Rio será especial pois tratará, também, a comemoração dos 50 anos do PMI Global e dos 20 anos do PMI-Rio.
Valores:
Filiado PMI-Rio - Grátis (usar PMI Id como código promocional para obter o desconto)
Não filiado - R$30,00
Participantes do 16⁰ ERGP de graça
A inscrição da direito à entrada ao evento, os gastos individuais de comidas e bebidas serão pagos individualmente por cada participante.
O PMI Rio tem o prazer de apresentar seu Meetup com o tema “PENSAMENTO COMPLEXO NO MUNDO VUCA: NOVO PARADIGMA DO GESTOR MODERNO”.
PROGRAMAÇÃO:
18:30 hs – Abertura – Emerson Kühl VP-Desenvolvimento Profissional PMI RIO
18:40 hs – PALESTRA 1: “COMO DESENVOLVER O MINDSET ÁGIL E DIGITAL PARA A TRANSFORMAÇÃO DO MUNDO VUCA?”. Antônio Muniz
19:10 hs – Coffee Break e Networking
19:40 hs – PALESTRA 2: “VUCA, 3CS E A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL. A VERDADEIRA TRANSFORMAÇÃO ESTÁ NAS PESSOAS!”. Luiz Claudio Mandarino
20:10 hs – PAINEL DE DEBATE
20:45 hs – Encerramento e Sorteios
INVESTIMENTO:
Não filiados – R$30,00
Voluntário filiado ao PMI RIO – R$20,00
Filiados ao PMI RIO – R$20,00
Estudantes – R$10,00
VALE 2 PDUs – Liderança
PALESTRA 1: “COMO DESENVOLVER O MINDSET ÁGIL E DIGITAL PARA A TRANSFORMAÇÃO DO MUNDO VUCA?”.
Antônio Muniz - DevOps e Lean na SulAmérica, Professor Ibmec e AdaptNow, Escritor Jornada DevOps e Palestrante Agile, DevOps e Digital
https://www.linkedin.com/in/muniz-antonio1/
O Mindset Digital e Ágil são cada vez mais importantes para se adaptar às mudanças exponenciais e o objetivo dessa palestra é discutir práticas que as empresas mais inovadoras usam para incentivar equipes empoderadas e visão clara de propósito. Os participantes serão incentivados a refletir como adaptar essas práticas em suas organizações.
Sobre o palestrante: “Sou um eterno aprendiz, entusiasta de Ágil, OKR, DevOps, Gestão 3.0, Lean, Mentoria de Carreira e Transformação Digital. Trabalho na SulAmérica e leciono no Ibmec, AdaptNow e PUC-MG”
PALESTRA 2: “VUCA, 3CS E A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL. A VERDADEIRA TRANSFORMAÇÃO ESTÁ NAS PESSOAS!”. Luiz Claudio Mandarino - Gerente de Marketing B2B Petrobras | Inovação | Open Innovation | Inovação Aberta | Intraempreendedorismo | Ironman
https://www.linkedin.com/in/luiz-claudio-mandarino-freire-64b75559/
Sobre o palestrante: Engenheiro Químico pela UFRJ, MBA em Marketing e Mestrado em Administração pelo IBMEC, com 23 anos de atuação na área de B2B da Petrobras Distribuidora (BR). Atuou nas áreas de Produtos Químicos, Lubrificantes, Combustíveis e Energia, nas atividades de marketing, desenvolvimento de produtos, parcerias e novos negócios.
E membro da Comissão de Inovação da BR, onde vem participando do desenvolvimento das estratégias de intraempreendedorismo (Inova BR) e Open Innovation (Desafio Startups).
Nas horas vagas faz Triatlon, e completou em 2017 seu primeiro Ironman.
ATENÇÃO! VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
HORÁRIO: 19:00hs ás 21:00hs
INVESTIMENTO: Gratis
LEANDRO GULLO:
PMI-Rio apresenta a 4ª PMI: Mega Projetos (02 PDUs) (i) (a)
PROGRAMAÇÃO:
18:10 hs – Abertura – Emerson Kühl VP-Desenvolvimento Profissional PMI RIO
18:15 hs – PALESTRA 1 – "Comissionamento e operação das arenas olímpicas”. Carla Cabral Dominguez Alonso
19:00 hs – Coffee Break
19:15 hs – PALESTRA 2 – “Case Maracanã”. Marcelo Burlamaqui
20:00 hs – PAINEL DE DEBATE
21:00 hs – Encerramento e Sorteios – Rubens L. Cirino Gerente de Projeto 4ªPMI
INVESTIMENTO:
Voluntário filiado ao PMI RIO – R$40,00
Filiados ao PMI RIO – R$50,00
Estudantes – R$40,00
Não filiados – R$70,00
Inscrições: clique aqui
VALE 2 PDUS – Estratégia
PALESTRA 01 “Comissionamento e operação das arenas olímpicas”. Carla Cabral Dominguez Alonso – Assessora do Diretor da Diretoria de Obras Urbanísticas - RioUrbe
https://www.linkedin.com/in/carla-cabral-d-alonso-pmp-464304a2/
A palestra irá apresentar a metodologia específica desenvolvida para a coordenação da integração dos procedimentos realizados para o gerenciamento do comissionamento e da operação dos sistemas críticos das arenas olímpicas. Entende-se por criticidade os sistemas que impactam diretamente na realização do evento esportivo, segurança do público, atletas, profissionais e que atendam aos requisitos legais.
PALESTRA 02 “Case Maracanã”. Marcelo Burlamaqui – Coordenador de projetos no escritório de projetos da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro.
https://www.linkedin.com/in/gp-marcelo-burlamaqui/
A palestra tem o objetivo de compartilhar as experiências adquiridas no Complexo do Maracanã nas Copas das Confederações FIFA 2013, Copa do Mundo FIFA 2014, nas Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio2016. Irá se salientar a importância do planejamento, execução, monitoração e controle, operação, desmobilização e o encerramento. Será feito um paralelo entre teoria e prática através de cases e informações reais que ocorreram desde o planejamento até o evento.
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.Dentre os grandes desafios dos gestores de saúde pública e privada está a redução de custos assistenciais que impactam sensivelmente o acesso da população e, para isso, torna-se necessário conhecer metodologias que permitam interferir nos processos e rotinas existentes, melhorando os resultados, de forma a encontrar oportunidades de agregar valor aos seus projetos e processos.
Custos assistenciais são os gastos de uma operadora de plano de saúde para que os pacientes possam usufruir da assistência médica. Eles ocorrem sempre que há necessidade de consultas, exames e uso de medicamentos, seja para tratar uma doença ou checar uma suspeita de patologia. Estima-se, com base nos números da saúde suplementar que 40% em custos são ambulatoriais, 40% significam custos hospitalares, 10% relativos a urgências e emergências e 10% em terapias seriadas.
Público-Alvo: Gestores e demais profissionais de operadoras de saúde suplementar, da saúde pública, gestores de empreendimentos da cadeia produtiva da saúde suplementar (hospitais, clínicas, laboratórios etc.), médicos e profissionais de saúde, administradores e demais profissionais liberais interessados no tema.
Investimento: Gratuito
Programação:
15h30 - Credenciamento para a Rodada de Negócios – PMI Rio
*16h00 às 18h00 - Rodada de Negócios – PMI Rio
18h00 às 18h20 - Coffee-Break e Credenciamento para o Ciclo de Palestras
18h30 às 19h00 - Abertura do Ciclo de Palestras e Debates
MBA Saúde Suplementar – Prof. Sergio Ricardo de M Souza – Coordenador Instituto Unimed – Rio – Dr. Eduardo Costa - Presidente e PMI Rio – Carla Krieger – Presidente
19h00 às 19h30 - "A Difícil Tarefa de Equacionar Custos nos Processos Assistenciais da Saúde Suplementar" – Dra. Denise Abreu Durão – Diretora Médica da Unimed Rio
19h30 às 20h00 - "Programas de Promoção a Saúde como Instrumentos de Redução de Custos Assistenciais" – Katia Audi Curci – ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar
20h00 às 20h30 - "Gestão de Projetos para Redução de Custos Assistenciais na Saúde" – Carla Krieger - Presidente do PMI Rio
20h30 às 21h00 - Debates e Dúvidas
21h00 às 21h30 - Dinâmicas de Interação
21h30 - Encerramento
*Os interessados deverão se inscrever para a Rodada de Negócios indicando essa intenção na ficha de inscrição.
Vagas limitadas.
APOIO
Intituto Unimed Rio
MBA Saúde Suplementar
Reutilizar, Reparar e Reciclar: é isso que a natureza já faz e é assim que podemos reinventar nosso modelo de indústria e a nossa lógica de consumo.
Dados do Palestrante:
Manuela Landi
Graduada em Direito pela USP, se aprofundou em cursos de administração, sustentabilidade e responsabilidade social empresarial pela FGV-SP. Manuela acredita que não podemos nos descobrir como ser humano sem antes nos descobrirmos como parte integrante da natureza, que por essência é circular. Em 2018, esteve na The GreenSchool, onde participou do curso de educação sistêmica para sustentabilidade. Também foi aluna do célebre físico-ambientalista Fritjof Capra em seu curso de “Visão Sistêmica da Vida”. Atualmente trabalha com gerenciamento de projetos de economia circular e participa de coletivos independentes para o despertar de uma consciência ecológica. Também é co-fundadora do Re.Lex, uma plataforma para juristas em busca de mudança de carreira.V Encontro de Gerenciamento de Projetos – PMI RIO – Programa Campos dos Goytacazes
O V Encontro de Gerenciamento de Projetos, a ser realizado pelo PMI Rio – Programa Campos, em parceria com a Universidade Estácio de Sá e o Instituto Federal Fluminense – IFF, será realizado de 21 a 23 de outubro, em Campos dos Goytacazes.
A edição, comemorativa dos 10 anos do Programa Campos do PMI® no Rio de Janeiro, tem a temática “Em meio a tantas mudanças, como as organizações, em diferentes segmentos, podem se beneficiar das boas práticas em projetos”. O evento contará, em sua programação, com quatro palestras e dois painéis que abordarão tendências da profissão, gestão de projetos no esporte e na indústria local, contando ainda com uma visita técnica e minicursos.
O V EGP contará com a participação da GNA – Gás Natural Açu, formada pela Prumo Logística, British Petroleum (BP) e Siemens, dedicada ao desenvolvimento, implantação e operação de projetos estruturantes e sustentáveis de energia e gás; e do Porto Central, complexo industrial portuário privado de águas profundas desenvolvido pelo Porto de Roterdã e pela TPK Logística S.A, no centro da costa brasileira do Espírito Santo.
A grade oferece palestras, minicursos e painéis sobre temas de atualidade como Gestão de Pessoas, Método PSACanvas, Gestão Estratégica, Gestão de Aquisições, Gestão de Risco, boas práticas de Sustentabilidade em Projetos e Gestão de Stakeholders.
As inscrições (lote 1) estão abertas e as vagas são limitadas. O lote 1 vira em 30/09!
Confira a programação:
Investimento: