PMI-Rio Convida os seus Membros para mais uma edição inovadora!
4ª PMI (Novembro/2019) –PULSE of the PROFESSION® AI @work: New Projects/ New thinking e/ou
AI Innovators: Cracking the code on Project Performance
FONTE: https://www.pmi.org/learning/thought-leadership/pulse/ai-at-work-new-projects-new-thinking
FONTE: https://www.pmi.org/learning/thought-leadership/pulse/ai-innovators
PROGRAMAÇÃO:
18:10 hs – Abertura – Emerson Kuhl (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio)
18:15 hs – Apresentações de resenhas inscritas sobre o Artigo:
4ª PMI (Novembro/2019) –PULSE of the PROFESSION® AI @work: New Projects/ New thinking e/ou AI Innovators: Cracking the code on Project Performance
19:45 hs – Networking
20:20 hs – Moderação e Interação no Painel entre os escritores das resenhas apresentadas com a participação do público para perguntas
21:30 hs – Encerramento (Rubens Cirino GP do Programa 4aPMI)
Requisitos para colaborar como Moderador:
- O moderador também deve enviar uma resenha;
- Leitura pévia na íntegra dos artigos para o debate;
- Serão sorteados moderadores previamente inscritos;
- Enviar e-mail para [email protected] para inscrição como moderador;
- Data Limite para envio da resenha 30/10/2019
INVESTIMENTO:
Filiados ao PMI RIO – R$ 50,00
Voluntários PMI RIO – R$ 40,00
Estudantes – R$ 40,00
Não filiados – R$ 70,00
Associados Assespro - R$50,00 ( para obter o voucher enviar e-mail para [email protected])
VALE 3 PDUS – 1 Categoria Técnico, 1 Categoria Estratégia e 1 Categoria Liderança
APRESENTAÇÃO DAS RESENHAS INSCRITAS SOBRE O ARTIGO
Serão selecionadas 3 resenhas de até 400 palavras e cada apresentador terá até 15 minutos expor sua opinião sobre o tema abordado no artigo, aqui os slides do artigo serão os seus slides de apresentação. Não é necessário enviar uma apresentação!
NETWORKING INTERATIVO
Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.
PAINEL DE DEBATE
Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.DESCRIÇÃO DO EVENTO
O maior evento de métodos ágeis e modelos híbridos aplicados a escritórios de projetos do mercado mundial.
Este workshop apresenta abordagem exclusiva utilizando o Framework PMO Ágil e seu conteúdo para aplicar uma governança ágil e gerenciar estrategicamente múltiplos projetos e manter um monitoramento sútil e eficiente sob suas realizações.
Framework PMO Ágil
O PMO Ágil é um Framework dentro do qual pessoas podem monitorar múltiplos projetos de forma transparente, enquanto inspecionam e adaptam sua maneira de gerir, executar e monitorar entregas e realizações destes mesmos múltiplos projetos.
O PMO Ágil é:
O foco principal deste Workshop PMO Ágil é apresentar os conceitos de forma a provocar um MIndset Ágil no PMO e acelerar uma mudança na forma de gerenciar múltiplos projetos, conectar estratégia, governança e metas organizacionais com os trabalhos dos times com apoio do Agile e do pensamento enxuto.
Público Alvo:
Este workshop tem como público alvo todos aqueles que tem envolvimento direto ou indireto com projetos, escritórios de projetos, estratégia organizacional, desenvolvimento de produtos, governança e assuntos relacionados, e que tem um interesse especial pelo tema de escritório de gerenciamento de projetos e agilidade combinadas.
O conteúdo deste workshop não se foca em uma área específica ou distinta, pelo contrário, as teorias, práticas e cases abordados tem origem, e valem, para diversas áreas e segmentos de negócio, assim como para PMOs, ou áreas, departamentais ou corporativos.
Pré-requisitos:
São desejáveis conhecimentos em gerenciamento de projetos, desenvolvimento de produtos e vivência direta ou indireta com escritórios de gerenciamento de projetos, além de conhecimentos básicos em Agile. Porém, caso você não tenha estes pré-requisitos não tem problema, o obrigatório é ter a mente aberta para aprender e mudar o status quo.
Valores:
Super Early Bid Até 31/08
R$450,00
1º Lote até 15/10
Filiado PMI Rio - R$450,00
Não Filiado - R$500,00
2º Lote
Filiado PMI Rio e Voluntários Ativos - R$500,00
Não Filiado - R$650,00
Conteúdo Programático
Parte 1 – Porque PMO Ágil e por onde começar?
Um novo conceito de PMO
Iniciando ou Adaptando um PMO Ágil
Combinando modelos
Parte 2 – Aumentando a performance da organização com o PMO Ágil
O Framework PMO Ágil
Controles e Padrões
Calculando desempenho e medindo resultados
Material Didático:
Acompanha material didático impresso e digital de acordo com o número de participantes, além de infraestrutura adequada e comodidades para que o workshop ocorra com mais qualidade, incluindo no mínimo:
Livro PMO Ágil: Escritório Ágil de Gerenciamento de Projetos
Se você é iniciante ou precisa revisar os fundamentos, encontrará conceitos básicos de gerenciamento tradicional e do gerenciamento ágil. Caso seja um expert em gestão ágil, se interessará pelas aplicações das práticas ágeis criadas pelo autor para a gestão de múltiplos projetos. Caso você seja um gestor de portfólio ou programa, verá como os processos funcionam em conjunto com as práticas ágeis. Se você é um gerente de PMO ou de produtos, encontrará a modelagem completa de negócio do PMO Ágil e como tratar a avaliação e evolução da maturidade, além de entender como funcionam os Backlogs nesse modelo.
Guia PMO Ágil - O Framework da Governança Ágil e do Gerenciamento Ágil de Múltiplos Projetos
O PMO Ágil é um framework dentro do qual pessoas podem monitorar múltiplos projetos de forma transparente, enquanto inspecionam e adaptam sua maneira de gerir, executar e monitorar entregas e realizações destes mesmos múltiplos projetos. O PMO Ágil permite que realizações e entregas de vários projetos diferentes, com ou sem relação entre si, sejam acompanhadas e monitoradas através de um único Backlog permitindo a seleção, priorização e execução estratégica de entregas de acordo com metas e objetivos a serem atingidos. Este framework se adapta na maioria dos ambientes onde os múltiplos projetos são gerenciados e executados por uma, ou mais, equipes de projetos com integrantes compartilhados entre todos os projetos e suas realizações.
Facilitador
Fábio Cruz, Sócio-Diretor e Agile Coach na Hiflex Consultoria
Com mais de 26 anos de experiência profissional, trabalhando em diferentes papéis no desenvolvimento de produtos e no gerenciamento de ciclo de vida de aplicação (ALM), com histórico comprovado como desenvolvedor, arquiteto de aplicação, líder técnico, analista de negócios, gerente de projetos e gestor de PMO. Apoiando equipes na construção e entrega de soluções tecnológicas em diferentes nichos como educação, varejo, financeiro, energia, ecommerce (b2c, b2g, b2b), entre outros, em empresas nacionais e internacionais incluindo times remotos ao redor do mundo. Autor, trainer, palestrante, empreendedor e voluntário.
Iniciou a carreira de empresário como sócio, fundador e principal consultor da FabioCruz.com onde permaneceu por 6 anos, e atualmente é sócio-diretor e um dos principais consultores e agile coaches da Hiflex Consultoria. Como consultor Enterprise e Agile Coach tem atuado como agente de mudança implementando ágil e conduzindo transformações organizacionais, ajudando na melhoria do processo de desenvolvimento de produtos, ensinando e capacitando novos Scrum Masters, Agile Coaches, Product Owners e Times de Desenvolvimento sobre como construir e entregar produto de forma mais enxuta, com eficiência e eficácia usando boas práticas ágeis como Alto Valor Agregado, Desenvolvimento Iterativo, Integração Contínua, Automatização de Testes, Melhoria Contínua, Clean Code, Refatoração, Code Review, TDD e BDD, além de Scrum, Nexus, XP e Lean.
Um dos pioneiros a falar e defender a Gestão Ágil com o apoio de modelos híbridos visando transformar as empresas tradicionais em ágeis. Autor de mais de 300 artigos, vídeos e podcasts.
Autor dos 3 seguintes livros sobre temas ágeis: Scrum e PMBOK unidos no gerenciamento de projetos, Scrum e Agile em Projetos – Guia Completo, PMO Ágil – Escritório Ágil de Gerenciamento de Projetos. Publicados pela editora Brasport. Frequente palestrante em empresas e conferências nacionais acumulando mais de 50 palestras nos últimos anos.
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
Público Alvo: Profissionais das mais variadas áreas de atuação que conduzem reuniões de equipe, lidam com clientes e ministram treinamentos – aulas ou palestras.
Espera-se que ao final deste módulo o participante possa:
REQUISITO OBRIGATÓRIO: TER PARTICIPADO DO MÓDULO I e II
Vale 09 PDUs em Liderança
Capacidade Máxima: 10 pessoas
PREÇO:
Filiado PMI Rio: R$420,00
Não Filiado: R$510,00
Estudantes: R$300,00
LEANDRO GULLO:
Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação e mindfulness.
Diretor executivo e professor do curso de oratória OratiO – www.cursooratio.com.br, busca conduzir seus alunos a novos meios de alcançar uma fala autêntica, espontânea e criativa ao alinhar aos conhecimentos de humanas as habilidades lógicas e metodológicas que cultivou em sua carreira e formação de engenheiro.
ATENÇÃO! VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
Período de inscrição para o Ciclo 11 será de 26 de setembro a 6 de novembro de 2019.
O Ciclo 11 do Programa de Mentoring do PMI Rio de Janeiro será realizado de acordo com o seguinte Calendário proposto.
Para se inscrever no ciclo 11 clique aqui
CONHEÇA OS MENTORES PARA O CICLO 11:
Antonio Luiz Fernandes dos Santos D.Sc. em Gestão pela COPPE/UFRJ; M.Sc. em Engenharia Offshore pela COPPE/UFRJ; B.Sc. em Engenharia de Fortificação e Construção pelo IME- Instituto Militar de Engenharia-IME e Engenharia Offshore pela PETROBRAS. Especialização executiva na INSEAD na França e Singapura, e na USP. Iniciou a carreira como Engenheiro na EXXON e depois foi para a PETROBRAS. Trabalhou na avaliação, no desenvolvimento e na implementação de modelos de negócios, fusões e aquisições, projetos, programas e portfolios, assim como em operações e manutenção para os segmentos de "downstream, midstream & upstream" da cadeia de valor de petróleo, gás e energia. Especialidades: RISCOS, PARTES INTERESSADAS, INTEGRAÇÃO |
|
|
Claudia Gonçalves Analista de Sistemas formada pela UNESA, especialista em gestão de processos pela FGV, certificada PMP. Iniciou a carreira em Gestão de Projetos atuando na área de TI de Petróleo e gás, como PMO. Trabalha como Analista de Projetos na SPREAD, cliente PETROBRAS em gerenciamento de projetos em diferentes projetos de Desenvolvimento de Software, em várias etapas desse o planejamento até o encerramento. Durante os últimos 12 anos trabalhando com gerenciamento de projetos, atuou como consultora gestão de processos e projetos em diversas áreas de negócio em vários clientes, com planejamento físico e financeiro. Especialidades: RISCOS, CUSTOS, além de Modelagem e Indicadores de Processos https://www.linkedin.com/in/claudia-gon%C3%A7alves-6a772a42/ |
Cláudia Honnicke Engenheira química formada pela UFPR, especialista em gestão de qualidade pela FAE Business School, em engenharia de produção pela PUC PR, em engenharia de processamento de petróleo pela UERJ e em gerenciamento de projetos pela UFRJ, mestranda em engenharia química pela UFRJ. Iniciou a carreira em formulação de tintas industriais e posteriormente atuou na indústria automotiva como engenheira da qualidade. Trabalha na PETROBRAS desde 2006 em gerenciamento de projetos em diferentes estágios de maturidade e atualmente exerce função de gerente setorial de projeto e suprimento. Durante esses anos trabalhando com gerenciamento de projetos, atuou em coordenação de desenvolvimento de projetos de engenharia conceitual, básica e de detalhamento, gerenciamento de passagem de fase de projetos conforme sistemática corporativa, planejamento físico e financeiro, análise de riscos, gestão de mudanças e planejamento de suprimentos na implantação de projetos. Especialidades: RISCOS, MUDANÇAS, PLANEJAMENTO DE SUPRIMENTOS |
|
Karolina Poznyakov Engenheira Civil; Licenciatura em Matemática; MBA em Finanças Corporativas; Pós-graduação em Engenharia do Petróleo; Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior; Certificada PMP pelo PMI e IPMA-D. Possui larga experiência em Gerenciamento de Projetos distribuídos nas áreas de Petróleo e Gás e em Gestão de Plantas Industriais. Engenheira de Planejamento, Suporte às Práticas de Projetos. Consultora para o desenvolvimento e implantação de metodologias de gerenciamento de projetos e de escritório de projetos (PMO) desde 2005 na Petrobras. Atuou em projetos, prestando serviços a empresas de grande porte: Petrobras, Glaxo-SmithKline, Technip, IESA, dentre outras. Autora do livro “VIP – Práticas de Melhorias de Valor em Grandes Empreendimentos” com Paul Dinsmore. Palestrante em empresas, seminários e congressos nacionais e internacionais sobre os temas “PMO – Project Management Office”, “VIP”, "Gerenciamento de Projetos em Obras". Autora de artigos técnicos nas áreas de gerenciamento de projetos. Docente e Orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) na Escola Politécnica da UFRJ (NPPG) e no IBEC (Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos). Ministra cursos de Preparação para Certificação PMP, cursos de Gestão de Tempo com MS Project para mais de 1000 turmas ultrapassando 90.000 participantes. Especialidades: GERENCIAMENTO DE ESCOPO, CRONOGRAMA, RISCOS |
|
Luiz Augusto da Silva Mieiro Profissional Senior com 16 anos de experiência em grandes empresas de engenharia (Techint , Aker Solutions e Fjords Processing) tanto na área técnica como no gerenciamento, com ênfase na liderança de equipes multifuncionais e multidisciplinares. Experiência em projetos e apoio a unidades operacionais, utilizando o planejamento e conceitos de critical chain. Habilidade para integrar equipes, apoiar a área comercial com expertise na criação de novas oportunidades de negócio, gerenciamento de riscos e foco no aumento de produtividade. Certificado Green Belt na Lean-Six Sigma Methodology e como PMP no PMI. Doutorando em Tecnologia de Gás Natural na UFRJ, com MBA Executivo na FGV e Mestrado na Área Petroquímica na UFRJ. Bacharel em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Projeto de Equipamentos na Funcefet e em Gerenciamento de Projetos na Fundação Dom Cabral. Exerce trabalho voluntário há mais de 10 anos apoiando a comunidade de Vista Alegre e promovendo ações sociais. Professor voluntário de Química em curso pré-vestibular social. Especialidades: LIDERANÇA, RISCOS, INTEGRAÇÃO
|
|
Luiz Pereira Engenheiro Civil, MBA em Gerenciamento de Projetos (IBMEC), MBA em Business Administration (UFES-ES), MBA Em Papel e Celulose (UFV), Mestrado em Políticas Públicas e Governança (FGV) e certificação PMP (PMI). Diretor Sênior e experiência em Gestão de Desempenho em Projetos de Capital, de finanças, suprimentos, projetos, operações e manutenção em projetos de Papel e Celulose no Brasil; Energia Hidrelétrica na Indonésia; Porto na Malásia e no Brasil; Pelotização em Omã; Fosfato no Peru e Brasil; Potássio na Argentina; Carvão em Moçambique; Cobre no Chile; Minério e Níquel no Brasil, além de diversos outros projetos de PPP (Estradas, VLT). Especialidades: Gestão, Contratos, Planejamento |
|
Francisco Taborda Graduado em Ciências Navais e em Engenharia, e tem um mestrado em Systems Engineering pela United States Naval Postgraduate School. Possui as certificações PMI-RMP e PMP do PMI e CGE da Coach Inc. dos EUA. Gerenciou equipes multidisciplinares e multiculturais em grandes projetos nas áreas infraestrutura de telecomunicações, construção submarina, desenvolvimento de tecnologia e inovação para corporações como a Ericsson, Nokia, Subsea 7, Vésper, Oi, Claro, Telemig Celular, Marinha do Brasil e o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro, entre outras. É professor universitário de cursos de graduação e MBA. Também, é oficial superior da reserva de primeira classe da Marinha do Brasil. https://www.linkedin.com/in/francisco-taborda-msse-pmp-pmi-rmp-ceg-766b0822/ |
|
Renato Caldas Graduado em Engenharia Mecânica pela UFRJ, Mestre em Engenharia pelo ITA, MBA em Gerenciamento de Projetos pelo NPPG-UFRJ e Certificado PMP-PMI. Possui experiência direta e contínua no desenvolvimento de projetos multidisciplinares em empresas do setor Aeronáutico e na Indústria Estratégica de Defesa Brasileira. Liderando equipes de engenharia, acumulou experiência em gerenciar as expectativas de quem demanda uma entrega, bem como o espírito e a capacidade de quem executa o trabalho. Com conhecimento de todo o ciclo de desenvolvimento de novas idéias, será capaz de trazer ao aluno a identificação e a percepção de quem já passou por situações ímpares no ambiente corporativo. Especialidades: GERENCIAMENTO DE ESCOPO, CRONOGRAMA, RISCO https://www.linkedin.com/in/renato-caldas-m-eng-pmp-493bb923 |
|
|
Rubens Cirino Atua há 27 anos como professor, consultor e gerente de projetos para empresas como IESA, Andrade Gutierrez, Saint Gobain, White Martins, Banco do Brasil, American Express, Redecard, Petrobras e Unimed, e na área governamental, junto ao Ministério da Marinha e do Exército. É professor adjunto da UERJ do Departamento de Informática, dos MBAs em Gerência de Projetos e cursos corporativos da FGV, IBMEC, FUNCEFET e ESTÁCIO. Atuou como professor na PUC-RJ e na IBM. É doutor em Modelagem Computacional pelo IPRJ, mestre em Engenharia de Sistemas pelo IME, e graduado em Engenharia Elétrica (UGF) e Direito (IMB). É certificado como Project Management Professional (PMP) pelo PMI. É certificado PRINCE2 Practitioner pela APMG. Atua como voluntário, no PMI – Rio. Especialidades: GERENCIAMENTO DE MUDANÇAS, CRONOGRAMA, STAKEHOLDERS https://www.linkedin.com/in/rubens-l-cirino-dsc-pmp-prince2-practitioner-011b7830/ |
REGRAS DO PROGRAMA DE MENTORING DO PMI RIO DE JANEIRO
O Programa de Mentoring do PMI Rio de Janeiro é um benefício gratuito que o Capítulo oferece a seus Afiliados e alunos de Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos das Universidades conveniadas com o PMI RIO.
O candidato a Mentorado do Programa de Mentoring não precisa ser residente na cidade do Rio de Janeiro pois os contatos Mentor x Mentorado poderão ser virtuais.
Os Mentores são Voluntários do Programa de Mentoring do PMI Rio de Janeiro e realizam esse trabalho sem remuneração e com único intuito de desenvolver o Profissional de Gerenciamento de Projetos no Tema da Mentoria que for escolhido.
O Tema da Mentoria será proposto pelo Mentorado e aceito pelo Mentor. O Tema acordado deverá estar relacionado a Gerenciamento de Projetos e contemplar uma ou mais áreas de conhecimento do PMBoK.
O candidato ao Programa de Mentoring deve possuir disponibilidade de pelo menos 1 hora semanal para os encontros presenciais/virtuais ao longo de 12 semanas.
A falta do Mentorado por dois (2) encontros consecutivos encerra sua participação.
A dupla Mentor x Mentorado deverá escolher a melhor forma de interação: presencial ou virtual (WhatsApp, Skype, telefone ou outra plataforma que possibilite a conversação).
Os dias e horas de contato serão definidos livremente entre Mentor e Mentorado.
Cabe ao Mentorado a iniciativa de entrar em contato com o Mentor.
Semanalmente o Mentorado deverá apresentar ao Mentor para comentários o seu Plano de Mentoria devidamente preenchido e, em paralelo, enviá-lo para a Coordenação do Programa via e-mail [email protected].
A falta de envio do Plano Semanal pelo Mentorado por duas (2) semanas consecutivas encerra sua participação.
Para um bom aproveitamento das 12 semanas de duração do Ciclo recomendamos que o Mentorado siga os Marcos definidos no Plano de Mentoria (arquivo enviado na reunião de abertura).
Mentor e Mentorado que tiverem participação mínima de 80% da carga horária prevista farão jus a 12 PDU´s na categoria Leadership.
Será emitido Certificado de Participação para os Mentorados que tiverem participação mínima de 80% da carga horária prevista e apresentarem à Coordenação do Programa de Mentoring o formulário Relatório Semanal devidamente preenchido e pelo Mentorado com cópia para o Mentor.
A carga horária será aferida pela Coordenação do Programa através do envio do Relatório Semanal.
A Gerência do Programa de Mentoring recomenda fortemente que, independentemente do Plano Semanal da Mentoria mencionado acima, o Mentorado prepare uma Apresentação sobre as atividades desenvolvidas ao longo do Ciclo. Esse trabalho deverá ser apresentado na Reunião de Encerramento do Ciclo.
Além disso o Mentorado poderá escrever Artigo técnico a ser publicado no site do PMI Rio ou em Revista na área de influência do PMI, ou poderá ser apresentado em Congresso ou Seminário promovido pelo PMI. Para tanto o Trabalho deverá estar de acordo com as Regras de Publicação. Maiores informações sobre publicação, procure o gerente do programa de mentoring.
Regras para seleção:
Os Mentorados serão selecionados para participar do Programa de Mentoring do PMI Rio de Janeiro levando em consideração as respostas às perguntas contidas no Formulário de Inscrição.
Responda o Formulário de Inscrição de maneira mais completa possível.
No preenchimento do Formulário de Inscrição o candidato deverá selecionar 3 Mentores priorizando a ordem de preferência.
Cada Mentor irá trabalhar com um, dois ou no máximo três Mentorados a cada Ciclo, conforme a sua disponibilidade de tempo.
Em caso de mais de uma inscrição, apenas a primeira inscrição será considerada no processo de seleção.
Caso um candidato aprovado não possa participar neste ciclo, não é garantida a sua postergação para turma futura.
Será dada preferência na inscrição aos Candidatos que não tenham participado de Ciclos anteriores.
Não é escopo do programa:
Em caso de dúvidas ou dificuldades, favor encaminhar e-mail para [email protected]
4ª PMI (Dezembro/2019) – Indústria 4.0 – Como as novas tecnologias estão impactando o Gerenciamento de Projetos
PROGRAMAÇÃO:
18:10 hs – Abertura – Emerson Kuhl (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio)
18:15 hs – Palestra 1 – DOF Brasil Asset Manager | DOFCON/TechDof (Technip and DOF Subsea JV) – Roberto Santos – DOF Brasil
19:15 hs – networking/coffee break
19:45 hs – Palestra 2 – Automotive and Transportation Segments Director at Schneider Electric – Regina Magalhaes – Schneider
20:45 Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas
21:20 hs – Encerramento (Rubens Cirino GP do Programa 4aPMI)
INVESTIMENTO:
Filiados ao PMI RIO – R$ 50,00
Associados Assespro RJ - R$50,00
Voluntários PMI RIO – R$ 40,00
Estudantes – R$ 40,00
Não filiados – R$ 70,00
VALE 2 PDUS – 1 na Categoria Técnico e na 1 Categoria Estratégia
NETWORKING INTERATIVO
Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.
PAINEL DE DEBATE
Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Gestão Híbrida de Projetos: Desafios e Benefícios", com Andrea Mattos, a ser realizado às 20h do dia 11 de dezembro de 2019. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).
O movimento da Transformação Digital está gerando inúmeros desafios para as pessoas e para as organizações. A cada dia surgem novidades que geram impacto na maneira como as empresas trabalham. É fundamental obter respostas num prazo cada vez mais curto. É necessário tomar decisões rápidas.
Para atender as mudanças, os métodos ágeis se tornaram mais presentes, influenciando a gestão de projetos e a atuação dos gestores de projetos. Se por um lado, é possível obter o benefício mais rapidamente, por outro pode se perder em planejamento e documentação.
Acompanhar as tendências é fundamental para quem quer se manter atualizado.
Neste webinar serão apresentados os principais desafios e benefícios da gestão híbrida de projetos, considerando o modelo tradicional e as práticas ágeis.
Dados do Palestrante:
Andrea Mattos é gestora da área de Projetos de TI da Claro e professora executiva da Pós Adm da FGV RJ. Certificada PMP desde 2004 e Prince2 Practitioner, possui larga experiência em criação e desenvolvimento de Escritório de Projetos (PMO).
Graduada em Engenharia Eletrônica, possui especialização em TI e MBA em Gestão de Negócios e TI pela FGV.
Realizou a gestão de complexos programas e projetos, destacando-se os Programas de TI de Portabilidade Numérica da Embratel e da Incorporação da Embratel e Net pela Claro, casos de sucesso no mercado de Telecom.
Em uma iniciativa pioneira para seus filiados o PMI RIO lança o programa de capacitação em ferramentas & técnicas de gestão de projetos como mais um benefício, contribuindo para o desenvolvimento profissional de seus associados.
Investimento:
Filiado PMI Rio: R$ 130,00
Associado Assespro: R$130,00
Voluntários Ativos PMI RIO: R$ 90,00.
Não filiados: R$190,00.
Programação
VALE 06 PDUs na categoria “Leadership” (habilidades comportamentais) no Triangulo de Talentos do PMI®
Instrutor:
Marcio Hervé
Mais um evento de 2019 terá o Prof. Márcio Hervé, Engenheiro Eletricista pela UFRGS em 1975, possui um MBA pela FGV/RJ, certificado PMP, Mentor no Programa de Mentoring do PMI-Rio e Autor da obra Surfando a Terceira Onda no Gerenciamento de Projetos e com experiência de mais de 34 anos na Petrobras. Serão duas noites onde serão apresentados conceitos e práticas de habilidades comportamentais em gerenciamento de projetos.
Linkedin
O acesso ao evento, será feito apenas com uma taxa simbólica para filiados ao PMI RIO que terão a preferência nas inscrições. Existem somente 24 vagas disponíveis!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
Com carga horária de 24 horas, o workshop para o exame CAPM® do PMI® foi desenvolvimento por Carlos Augusto Freitas, um dos primeiros certificados CAPM® na américa latina (pioneiro da credencial do Brasil) usando método simples e objetivo com foco na aprovação do exame.
Com 4 (quatro) dinâmicas e orientação de estudo o aluno fica pronto para o exame de certificação, usando a apostila, o livro e o material distribuído.
O workshop tem 100% de aprovação, ou seja, todos alunos que fizeram a prova passaram na primeira tentativa!
Totalmente alinhado com o PMBOK® - 6ª edição !
DATA: 15, 16 e 17 de janeiro (dias 15 e 16 de 9 às 17 e no dia 17 das 9 às 12)
INVESTIMENTO
Filiado PMI-RIO ou ASSESPRO: R$ 490,00
Outros profissionais: R$ 550,00
Maiores informações em [email protected] ou 2262-8985.
MATERIAL INCLUSO:
- Livro de Certificação CAPM® (Editora Brasport) – incluindo simulados
- 1 (um) simulado
- Apostila digital
- Dinâmicas
ESTRUTURA WORKSHOP
SOBRE O INSTRUTOR
Carlos Augusto Freitas
Formação superior em Gerência de Redes e Tecnologia de Sistemas. Mestrando em Sistemas de Gestão pela UFF, possui especialização em Redes de TELECOMUNICAÇÕES (PUC – Rio), Gerenciamento de Projetos (PUC Rio e UNI-Rio) e Ensino Superior a Distância (Fundação Getúlio Vargas).
Fundador e Diretor Executivo da CAF – Facilities Management (CAFFM®), empresa com foco em gestão estratégica com clientes em diversos portes e segmentos como TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENGENHARIA. INDUSTRIA, TURISMO, SERVIÇOS e STARTUPs.
Possui mais de 10 anos de experiência em gestão de projetos, programas e portfolio / implantação de Escritório de Projetos em diferentes segmentos e, mais de 10 anos de experiência em educação e treinamento em Gerenciamento de Projetos; Nos últimos anos implantou mais de 10 PMOs em áreas como Oil&Gas, Logística, TI, Telecomunicações, Engenharia e Industria Química, em empresas de pequeno, médio e grande porte, aplicando gestão estratégica e suporte à governança de organizações através de práticas de projetos, programas, portfólio.
Contribuiu para a formação de +250 profissionais certificados como CAPM® pelo Projeto Management Institute (PMI®).
DEPOIMENTOS
"Tenho plena satisfação em dizer que passei no CAPM. Agradeço a metodologia de ensino de Carlos Augusto, através de seu profissionalismo, sua preocupação, sua atenção com cada aluno, através de explicações claras e exemplos práticos de mercado foram a fórmula para o sucesso. Somado a seu workshop, o livro de fácil leitura e entendimento formam o segredo para aprovação do CAPM. Muito obrigado!"
Adriano Lima, CAPM®
Líder de Serviço de Datacenter Brasil – Cencosud
“Em meus estudos para a certificação para a prova CAPM adquiri o livro Certificação CAPM do Carlos Augusto Freitas qual me ajudou muito. O livro contém uma linguagem clara, de fácil entendimento, além das dicas citadas pelo autor quais tornam a leitura bastante interessante. E ao final ainda tem um simulado, qual achei bastante parecido com a prova!”
Lucas Alves Pereira, CAPM Certified
PMI-CE
“Conheci seu livro "Certificação CAPM, para membros de equipes e novos gerentes de projetos", versão alinhada com PMBOK® 6ª edição. Estava procurando algo que direcionasse para a certificação que me propus a fazer (CAPM®), antes de encarar a de PMP®.
O livro ajudou em muito a obtenção recente da certificação CAPM® que obtive, utilizei-o como leitura principal, apoio e direcionamento de suas dicas e informações sobre os processos, buscando as complementações sugestionadas no PMBOK®, além de realizar as dinâmicas sugeridas. Parabenizo a você pelo projeto do livro! Excelente obra... Valeu!!”
Claudio J R Cavalcanti
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
PROGRAMAÇÃO:
18:10 hs – Abertura – Rubens L. Cirino (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio)
18:15 hs – Palestra 1 – Marcantonio Fabra – Diretor da Acreditar Empreendimentos
19:15 hs – networking/coffee break
19.45 hs – Palestra 2 – Haendel Motta – Marinha do Brasil
20.45 Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas
21:20 hs – Encerramento (Priscila Brandão GP do Programa 4aPMI)
INVESTIMENTO:
Filiados ao PMI RIO – R$ 50,00
Voluntários PMI RIO – R$ 40,00
Estudantes – R$ 40,00
Não filiados – R$ 70,00
VALE 2 PDUS – 2 na Categoria Liderança
NETWORKING INTERATIVO
Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.
PAINEL DE DEBATE
Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Inteligência Artificial: desafios e oportunidades", com Alessandro Prudêncio, a ser realizado às 20h do dia 16 de janeiro de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).
Inteligência artificial (IA) é uma dessas expressões “buzzword” que ouvimos com cada vez mais frequência. No entanto, a maioria das pessoas não passam da “primeira página” quando lhe são perguntadas do que se trata na prática e muito menos como esse conceito pode afetar suas vidas. Nessa palestra iremos entender de forma simples o que é IA e como ela influenciará a nossa forma de aprender e trabalhar.
Dados do Palestrante:
Alessandro Prudêncio, Doutor em Engenharia, Mestre em Administração, MBA em Gestão de Projetos, Pós-graduado em Gestão da Informática, Graduado em Ciência da Computação e em Administração de empresas. Professor de MBAs na FGV, Ibmec e Fundação Dom Cabral. PMP, PRINCE2 Approved Trainer e consultor em Data Science, gestão de empresas e projetos. Pesquisador, congressista, orientador, revisor de periódicos e autor de artigos científicos. Gerente de projetos no Brasil e exterior. Co-autor dos livros: (1) Workbook PMP: Manual de estudo para a certificação Project Management Professional pela QualityMark e (2) PRINCE2: o método de gerenciamento de projetos pela Brasport.
PMI RIO – 4ª PMI
PMI-Rio Convida os seus Membros para mais uma edição sobre inovação onde abordaremos sobre: Contratos de Partilha e acordos de individualização da produção no polígono do Pré-Sal
PROGRAMAÇÃO:
18:10 hs – Abertura – Rubens Cirino (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio)
18:15 hs – Palestra 1 – Claudio Kuyven Unitization Agreements na Pré-sal Petróleo S.A.
19:15 hs – networking/coffee break
19.45 hs – Palestra 2 – Ricardo Loureiro Gerente Executivo de Contratos na Pré-sal Petróleo S.A
20.45 Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas
21:10 hs – Encerramento (Priscila Brandão GP do Programa 4aPMI)
INVESTIMENTO:
Filiados ao PMI RIO – R$ 50,00
*Associados Assespro RJ – R$ 50,00
*Voluntários PMI RIO – R$ 40,00
*Estudantes – R$ 40,00
Não filiados – R$ 70,00
* Enviar e-mail para [email protected] solicitando o voucher de desconto.
VALE 2 PDUS – 1 Categoria Técnico, 1 Categoria Estratégia
NETWORKING INTERATIVO
Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.
PAINEL DE DEBATE
Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
PMI RIO – PROGRAMA DE MENTORING
PMI-Rio Convida os seus Membros para mais uma apresentação do resultado do Ciclo do seu Programa de Mentoring.
PROGRAMAÇÃO:
18:10 hs – Abertura – Rubens Cirino (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio)
18:10 hs – Abertura do Ciclo 12 e regras do Programa – Luiz Eduardo Mariano Labriola (Gerente do Programa de Mentoring)
18:30 hs – networking/coffee break
19.00 hs – Encerramento do Ciclo 11 – Mentorados apresentam os Trabalhos desenvolvidos na mentoria do ciclo
20.00 – Lições Aprendidas do ciclo
20:15 hs – Encerramento
INVESTIMENTO:
Gratuito e aberto para o público em geral.
VALE 1 PDUS – 1 Categoria Técnico
Importante: Apenas receberá o PDU, quem estiver inscrito no eventbritte.
NETWORKING INTERATIVO
As apresentações são feitas dentro do arcabouço do tema de Gerenciamento de Projetos.
Diversos temas mais específicos, com relevância em projetos, podem ser abordados. Exemplos dos últimos ciclos:
#integração
#softskill
#pmoagil
#burnout
#lideranca
#tayloringepmbook
#futurodaprofissaodegerentedeprojetos
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
O evento é gratuito.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até o início do dia do evento.
Indo no evento eu participo da Mentoria?
Não. Esse evento é exclusivo para assistir as apresentações realizadas durante o ciclo.
Como me inscrevo no Programa de Mentoring para fazer a mentoria?
Como temos diversas agendas de mentores, os ciclos são abertos com aproximadamente 45 dias antes do início dos mesmos. É divulgado em redes sociais a abertura do programa.
Tem dúvidas sobre o Programa de Mentoring?
Entre em contato com PMI-RIO
[email protected]Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Ágil Escalado", com Roberto Argento, a ser realizado às 20h do dia 20 de fevereiro de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).
As empresas precisam aprender a se adaptar rapidamente às mudanças tecnológicas e às condições econômicas, ou serão extintas, independentemente de seu tamanho, inteligência ou força. Isso vale mesmo para empresas que não se consideram empresas de tecnologia da informação (TI) ou software. Serviços profissionais, serviços financeiros, instituições de saúde e entidades governamentais são todos altamente dependentes de sua capacidade de produzir novos produtos e serviços baseados em tecnologia.
A Agilidade em Escala ajuda as empresas a enfrentar os desafios significativos do desenvolvimento e fornecimento de software e sistemas de classe empresarial no menor tempo sustentável possível.
Venha conhecer mais sobre esse desafio e as soluções aplicadas por empresas ao redor do mundo.
Dados do Palestrante:
Roberto Argento é Pós-Graduado pelo programa "Master of Science in Advanced IT and Business Management" da University of Wales, no Reino Unido e MBA pelo IBMEC, Rio de Janeiro.
Com mais 30 anos no mercado de tecnologia aplicada nas áreas de automação, BI, Engenharia de Software, PPM e Transformação Digital em empresas como IBM, CA e Planview.
Atualmente é CEO da Valueflow, empresa de consultoria focada em criar parcerias com clientes para possibilitar transformações consistentes nas organizações para que elas possam sentir e responder às mudanças e aos desafios do seu negócio.
PMI-Rio Convida os seus Membros para mais uma edição sobre inovação onde abordaremos sobre:
4ª PMI (Fevereiro/2020) – Agilidade nos negócios - A implementação de projetos com o mindset ágil em toda a organização
PROGRAMAÇÃO:
18:10 hs – Abertura – Rubens L. Cirino (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio)
18:15 hs – Palestra 1 – Agile Thinker - Lean Interpriser Manager - Maker Business Designer. Andre Vidhal
19:15 hs – networking/coffee break
19.45 hs – Palestra 2 – Innovation and Marketing Consultant - Business Mentor - Gerente de Marketing e Mercado Corporativo - Petrobras Distribuidora. Luiz Claudio Mandarino Freire
20.45 Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas
21:20 hs – Encerramento (Priscila Brandão GP do Programa 4aPMI)
INVESTIMENTO:
Filiados ao PMI RIO – R$ 50,00
Voluntários PMI RIO – R$ 40,00
Estudantes – R$ 40,00
Não filiados – R$ 70,00
VALE 2 PDUS – 2 na Categoria Liderança
NETWORKING INTERATIVO
Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.
PAINEL DE DEBATE
Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.O PMI Rio tem o prazer de apresentar o seu próximo MeetUp:
“TRANSFORMAÇÃO ÁGIL: CASES COMO VOCÊ NUNCA VIU”.
No MeetUp do PMI Rio você vai ouvir o que ninguém conta: os BASTIDORES da transformação ágil!
Sim, vamos tratar do assunto de forma direta, sem atalhos, com cases que vão te mostrar os desafios que só quem passa pela transformação conhece!
PROGRAMAÇÃO:
19:00 hs – Abertura – Andresa Fogel (VP de Eventos PMI Rio)
19:10 hs – As verdades ignoradas da transformação ágil (Victor Gonçalves – Diretor de Inovação da .Add)
19:50 hs – Coffee Break
20:10 hs – Sentindo na pele a transformação ágil (Djenane Filuszteck – Líder de Inovação da BrasilCap)
20:50 hs – Painel de Debate
21:30 hs – Encerramento e sorteios
ATENÇÃO: Apenas 40 vagas!
INVESTIMENTO:
Filiados do PMI RIO – R$20,00
Associados Assespro RJ – R$20,00
Voluntário do PMI RIO – R$20,00
Estudantes – R$10,00
Não filiados – R$30,00
VALE 2 PDUs:
PALESTRANTES:
VICTOR GONÇALVES
Diretor de Inovação da .add, membro da World Futures Studies Federation (Unesco Partner) e da Neuromarketing Science & Business Association (NMSBA), especialista em Design Thinking pelo MIT e pela University of Virginia, Gestão Estratégica pela Copenhagen Business SchoolMaster e em Neurociência pela UFF.
Conduziu a criação de projetos de inovação por todo o Brasil, dentre eles destaca-se como um dos criadores do novo FIES e a liderança da transformação ágil da SulAmérica, uma das maiores empresas de seguros do Brasil.
Autor de 3 livros, criador do podcast "Inovação sem Romance", palestrante e trainer, professor da FGV e da Belas Artes em SP, criador do Serviços pelo Mundo, projeto onde compartilha reflexões de inovação nas descobertas que fez pelos mais de 30 países que conheceu.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/victorgoncalves-/
DJENANE FILUSZTECK
Atual Líder de Inovação da Brasilcap, especialista em Desenvolvimento Humano e Gestão de Mudança Organizacional.
Mais de 20 anos atuando em práticas que impactem na cultura e na alta performance corporativa.
Seu atual desafio é a transformação cultural tendo como um dos pilares a expansão do pensamento ágil como um mecanismo que favoreça um ambiente de inovação.
LinkedIn: http://linkedin.com/in/djenanefiluszteck
Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Indústria 4.0: Os reflexos nos negócios e na sociedade", com Regina Magalhaes, a ser realizado às 20h do dia 19 de março de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).
As tecnologias digitais estão transformando os negócios, possibilitando a criação de novas empresas e novos modelos de negócios. Surgem novas oportunidades, mas também novos desafios para a sociedade. Nesse webinar serão apresentadas as transformações que estão acontecendo na mobilidade.
Dados do Palestrante:
Regina Magalhães é PhD em Ciência Ambiental pela USP. Trabalha como diretora do segmento de mobilidade na Schneider Electric América do Sul. Foi professora do MBA da FGV, especialista da International Finance Corporation (World Bank Group) e consultora de empresas na área de negócios e sustentabilidade em diversos setores.
Com as transformações que as organizações e a sociedade estão enfrentando, faz-se necessário que, cada vez mais, estas se adequem de forma mais ágil e eficaz às demandas de seus clientes.
Novas soluções são criadas a todo o momento e é preciso buscar formas de se diferenciar por meio de entregas de valor, que tenham como foco o ser humano e sua dor, definindo-se claramente qual o problema que tal solução irá resolver.
Em adição, a velocidade com que as mudanças ocorrem não permite que se demore a validar uma ideia e colocá-la em produção, correndo-se o risco de perder o time-to-market.
Sendo assim, é preciso se utilizar de abordagens que permitam essa descoberta eficaz do problema dos usuários, bem como se entregar valor de forma antecipada e efetiva.
Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Como entregar valor com foco no ser humano por meio do Design Thinking e outras abordagens ", com Júnior Rodrigues e Carlos Alberto Correia da Silva(Zeca), a ser realizado às 20h do dia 16 de abril de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).
Dados do Palestrante:
Carlos Alberto Correia da Silva, também conhecido como Zeca, é pós-graduado em Análise de Sistemas pela PUC – RJ e com MBA de Administração e Sistemas de Informação pela UFF - Universidade Federal Fluminense. Graduado em Ciências Náuticas, pelo Centro de Instrução Almirante Graça Aranha.
PMP certificado pelo PMI desde 2008. Especialista em Design Thinking pela ECHOS.
Foi diretor na Sonda IT durante 3 anos, empresa multinacional chilena de consultoria de TI.
Atualmente é Agilista na empresa Softtek, no cliente Ternium. Mais de 25 anos atuando na área de TI.
Instrutor, palestrante e facilitador em treinamentos nos temas de inovação, criatividade, negociação, design thinking, customer experience e gerenciamento de projetos.
Júnior Rodrigues, com +16 anos de experiência em Consultorias e Gestão de Projetos atuando nacional e internacionalmente. Graduado em Administração, Pós Graduado em Projetos de Rede, com MBA em Gerenciamento de Projetos e Mestrado em Administração pela PUC/RJ.
Certificado em PMP, ASM, PMO-CP, PACC, M30, PALC, VeriSM, CLF, CI-ASP, SFC, DEPC e ITIL V3.
Especialidades: Agile PMO, Design Sprint, Liderança, Estratégia e Agilidade Organizacional
Inscreva-se para o "PMI Rio - Webinar – A Oratória na era Digital: Como se sair bem em reuniões online, LIVES e vídeos ", com Leandro Nóbrega Gullo, a ser realizado às 20h do dia 30 de abril de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).
O HOME OFFICE tem se tornado uma prática quase que obrigatória em tempos de medidas de restrição social. E, neste contexto, muitos profissionais tem cometido verdadeiras gafes em frente às câmeras, arranhando a reputação que construíram ao longo de anos.
Já outros que atuam como empreendedores e profissionais liberais estão descobrindo o poder das mídias sociais – especialmente as LIVES no Instagram – como um meio de construção de autoridade em seus mercados e captação de novos clientes.
Este webinar tem a proposta de fornecer ferramentas de oratória aos profissionais envolvidos em reuniões via vídeo chamadas e àqueles que encontraram nas redes sociais um meio de promoção de suas carreiras e negócios.
Dados do Palestrante:
Leandro Gullo - Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação e mindfulness. Em suas aulas, estimula seus alunos a alcançarem uma fala autêntica, espontânea e criativa.
O nosso evento da 4@PMI também se atualizou para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas iteressadas no assunto, teremos nosso 1º Webinar com o tema Gerenciamento de Projetos Sustentáveis.
Num ambiente de negócios cada vez mais globalizado e dinâmico, saber conduzir projetos com sucesso é fator crítico para as empresas se manterem competitivas e sustentáveis. Desta maneira, as empresas precisam ter gerentes e equipes de projetos que saibam atuar num ambiente em constante mudança e simultaneamente entreguem valor para a organização e a sociedade como um todo. Por isso cada vez mais veremos maiores demandas de profissionais que possuam conhecimentos e habilidades para conduzir Projetos Sustentáveis!
O que é Sustentabilidade em projetos? Quais as vantagens com este tipo de projeto? Qualquer empresa pode ser sustentável? Estas perguntas e outros importantes tópicos relacionados ao tema serão abordados neste webinar.
Estaremos enviando o link no dia do evento.
INVESTIMENTO:
Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00
Associados Assespro RJ - R$30,00
Voluntários PMI RIO – R$ 20,00
Estudantes – R$ 20,00
Não filiados – R$ 50,00
VALE 2 PDUS
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
Evento 100% On-line
Vale 8 PDUs na categoria Técnica.
Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Disciplined Agile: Contexto conta e ter escolhas é muito bom!", com Carla Krieger, a ser realizado às 20h do dia 21 de maio de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).
O Disciplined Agile - DA é um kit de ferramentas que fornece uma base sólida para a agilidade dos negócios, mostrando como as várias atividades, como Entrega de Soluções (desenvolvimento de software), Operações de TI, Arquitetura Corporativa, Gerenciamento de Portfólio, Segurança, Finanças, Compras e muitas outras trabalham juntas.
Nesse Webinar vamos falar dos conceitos básicos do DA e das certificações disponíveis para quem busca capacitação para uma jornada ágil!
Dados do Palestrante:
Carla Krieger: CDAC (PMI DA), DA Agilist, SAFe Agilist, PMP, CSM e ITIL–F, Msc - UFRGS, MBA Executivo – ESPM, Coach Certified - ICC (Institute of Coaching Community), graduada pelo PMI Leadership Institute Master Class e especialista em Transformação Cultural Sistêmica. Enterprise and Team Agile Coach no Grupo Globo e Advisor da Startup MOJO
PMO Ágil FoundationEste workshop tem como público alvo todos aqueles que tem envolvimento direto ou indireto com projetos, programas e/ou portfólios, escritórios de projetos, estratégia organizacional, desenvolvimento de produtos, governança e assuntos relacionados, e que tem um interesse especial pelo tema de escritório de gerenciamento de valor e/ou projetos e agilidade combinadas.
O conteúdo deste workshop não se foca em uma área específica ou distinta, pelo contrário, as teorias, práticas e cases abordados tem origem, e valem, para diversas áreas e segmentos de negócio, assim como para PMOs departamentais ou corporativos.
Pré Requisitos: São desejáveis conhecimentos em gerenciamento de projetos, programas ou portfólios, desenvolvimento de produtos e vivência direta ou indireta com escritórios de gerenciamento de valor e/ou projetos, além de conhecimentos básicos em Agile, Gestão e Governança. Porém, caso você não tenha estes pré-requisitos não tem problema, o obrigatório é ter a mente aberta para aprender e mudar o status quo.
Carga horária: 9 horas
Conteúdo Pogramático
Porque PMO Ágil e por onde começar?
Entendendo um novo conceito de PMO
Estruturando, Iniciando ou Adaptando um PMO para ambientes Ágeis e Enxutos
Combinando modelos e abordagens de gestão
Entendendo como Aumentar a performance da organização através do Framework PMO Ágil
Insvestimento:
Early Bid até 06/01/2020
Filiado PMI Rio - R$400,00
Associado Assespro RJ - R$400,00
Voluntário Ativo PMI Rio - R$400,00
Estudante - R$400,00
Outros Profissionais - R$500,00
1º Lote de 07/01 até 01/03/2020
Filiado PMI Rio - R$450,00
Associado Assespro RJ - R$450,00
Voluntário Ativo PMI Rio - R$450,00
Estudante - R$450,00
Outros Profissionais - R$600,00
2º Lote de 02/03 até 12/06/2020
Filiado PMI Rio - R$550,00
Associado Assespro RJ - R$550,00
Voluntário Ativo PMI Rio - R$500,00
Estudante - R$500,00
Outros Profissionais - R$700,00
ATENÇÃO! VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Sim, desde que avise com antecedência minima de 1 dia antes do evento.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
O nosso evento da 4ª PMI também se atualizou para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas iteressadas no assunto, teremos nosso Webinar com o tema Gerenciamento de Mudanças e os impactos nos projetos.
PROGRAMAÇÃO:
19:00 – Abertura – Rubens Cirino (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio)
19:10 – Palestra 1 – Fabio Teixeira de Melo - GDPR, Project Management, and Change Management Consultant and Instructor - linkedin.com/in/fabio-teixeira-de-melo-pmp-hcmp
20:00 – Palestra 2 – Thiago Richter - Bus. Admin. Mgr. | PMO & Program Mgmt. | Artificial Intelligence - https://www.linkedin.com/in/thiagorichter/?originalSubdomain=br
20.50 – Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas
21:10 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)
INVESTIMENTO:
Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00
Voluntários PMI RIO – R$ 20,00
Estudantes – R$ 20,00
Não filiados – R$ 50,00
VALE 2 PDUS – 1 Categoria Liderança, 1 Categoria Estratégia
NETWORKING INTERATIVO
Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.
PAINEL DE DEBATE
Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.Ao pensar sobre “TOMADA DE DECISÃO”, é comum pensarmos em executivos em sua salas e mesas de reuniões discutindo o futuro do produto ou serviço da empresa. Entretanto, tomada de decisão é UTILIZADA POR TODOS NÓS a cada dia.
A TOMADA DE DECISÃO nada mais é do que resolver problemas. Saber a NATUREZA DE PROBLEMA ajuda a definir a ESTRATÉGIA MAIS EFETIVA para, maximizar o resultado e minimizar o esforço.
O framework CYNEFIN (lê-se quinévin) aborda cinco domínios para a tomada de decisão. São eles: CLARO, COMPLICADO, COMPLEXO, CAÓTICO E DESORDEM.
Esse framework pode ser usado para diversos fins: Projetos Tradicionais / Ágeis, Mapeamento de skill, Complexidade TI, Inovação a commoditie.
Quer ver esses exemplo e outros?
Não percam o nosso webinar no dia 18/06 as 20:00!
Dados dos Palestrantes:
Junior Rodrigues
Com +16 anos de experiência em Consultorias e Gestão de Projetos atuando nacional e internacionalmente. Graduado em Administração, Pós Graduado em Projetos de Rede, com MBA em Gerenciamento de Projetos e Mestrado em Administração pela PUC/RJ.
Certificado em PMP, ASM, PMO-CP, PACC, M30, PALC, VeriSM, CLF, CI-ASP, SFC, DEPC e ITIL V3.
Especialidades: Agile PMO, Design Sprint, Liderança, Estratégia e Agilidade Organizacional
Mestre em Engenharia de Projetos com mais de 10 anos de experiência, Luiz Eduardo Labriola vem desempenhando funções de PMO, Engenheiro de Planejamento / Custos e GP em projetos complexos da indústria petrolífera / transporte aéreo / engenharia / seguros. Paralelamente, capacita profissionais a aplicarem ferramentas de alta performance em gestão como OKR, MANAGEMEMT 3.0, PMO ÁGIL e CYNEFIN.
Por meio de atividades práticas, os participantes são levados a fixar os principais conceitos de uma comunicação eficaz, aprimorando assim, suas habilidades de comunicação verbal e expressão corporal como um meio de destaque profissional e pessoal.
Objetivos Gerais
Desenvolver e aprimorar a capacitação de comunicação dos profissionais envolvidos com atividades que exijam exposição clara e concisa de ideias, por meio de técnicas de oratória.
MÓDULO I: Fale em público com segurança!
• Administrando as emoções ao falar em público
• Potencializando o discurso por meio da Linguagem Corporal
• Evitando a desconcentração e falhas de memória
Público Alvo: Profissionais das mais variadas áreas de atuação que conduzem reuniões de equipe, lidam com clientes e ministram treinamentos – aulas ou palestras.
Vale 06 PDUs em Liderança
Capacidade Máxima: 12 pessoas
Investimento:
Filiado PMI Rio: R$ 240,00
Não Filiado: R$ 290,00
Estudantes e Voluntários: R$ 170,00
Instrutor:
Leandro Gullo:
Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação e mindfulness.
Diretor executivo e professor do curso de oratória OratiO – www.cursooratio.com.br, busca conduzir seus alunos a novos meios de alcançar uma fala autêntica, espontânea e criativa ao alinhar aos conhecimentos de humanas as habilidades lógicas e metodológicas que cultivou em sua carreira e formação de engenheiro.
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
Por meio de atividades práticas, os participantes são levados a fixar os principais conceitos de uma comunicação eficaz, aprimorando assim, suas habilidades de comunicação verbal e expressão corporal como um meio de destaque profissional e pessoal.
Objetivo:
Desenvolver e aprimorar a capacitação de comunicação dos profissionais envolvidos com atividades que exijam exposição clara e concisa de ideias, por meio de técnicas de oratória.
Público Alvo:
Profissionais das mais variadas áreas de atuação que conduzem reuniões de equipe, lidam com clientes e ministram treinamentos – aulas ou palestras.
Conteúdo:
Requisito Obrigatório: Ter participado do Módulo I
Investimento:
Filiado PMI Rio - R$240,00
Estudantes e Voluntários Ativos - R$170,00
Não filiado - R$290,00
Mini CV do instrutor:
Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação empática, filosofia e mindfulness. Em suas aulas, estimula seus alunos a alcançarem uma fala autêntica, espontânea e criativa.
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
O PMI Rio, com o intuito de trazer para a comunidade conteúdos inovadores e atuais, irá promover o Espaço Literário, um evento online onde será abordada uma publicação da área de Gestão de Projetos.
Neste espaço, o autor irá explanar sobre o tema de sua publicação, interagindo de forma dinâmica com o público, através de Quiz com perguntas relacionadas ao assunto debatido. O participante que alcançar a maior pontuação no Quiz será premiado ao final do evento.
Nesta primeira edição, iremos apresentar o livro ‘Professional Leader’, elaborado por especialistas em cada área chave, aborda a soft skills de liderança com foco no profissional de projetos.
Programação:
Investimento:
Filiado PMI Rio: R$20,00
Não Filiado: R$30,00
Estudantes ou Voluntários Ativos PMI Rio: R$15,00 (Para obter o voucher de desconto basta enviar um e-mail para [email protected])
Inscrições de grupos enviar e-mail para [email protected]
Palestrantes:
Roberto Pons
CEO da Projectlab, grupo de treinamento, consultaria, eventos e livraria on-line, voltado para o desenvolvimento do profissional de projetos. Mestre em Major Programme Management pela Universidade de Oxford, Inglaterra, Engenheiro Eletrônico com especialização em Ciência da Computação pela Princeton University, EUA, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV,certificado como PMP pelo PMI, coach certificado pelo Instituto Internacional de Coaching. Atua como empresário, palestrante, professor e consultor de projetos. Autor, desenvolvedor voluntario de novos padrões de GP como o PMBOK Guide, o padrão de riscos do PMI e a norma de gestão de projetos da ISO 21500 junto à ABNT. Ex-professor de pós-graduação em Gerenciamento de Projetos da FGV, COPPEAD e UFRJ, e atual responsável acadêmico pelos cursos e produtos da RMC (Rita Mulcahy) oferecidos pela Projectlab no Brasil. Coordenador dos programas de formação Agile Professional e Professional Leader da Projectlab.
Renata Nigri
Coach e gestora de projetos com mais de 20 anos de experiência em grandes e médias empresas. Já apoiou centenas de profissionais em gestão de projetos e transição de carreira, entre executivos, gerentes de projetos e suas equipes, visando aumentar o patamar de sucesso e níveis de performance. Possui certificações internacionais, PCC (Professional Certified Coach) pela ICF (International Coaching Federation), e PMP pelo PMI (Project Management Institute). Professora universitária, experiente em treinamentos de gerenciamento de projetos, liderança e desenvolvimento de equipes. Seu propósito é contribuir para a formação de uma liderança mais humana, conectada com as mudanças dos novos tempos e que engaja verdadeiramente as pessoas.
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
O PMI-Rio Convida os seus Membros para mais uma edição inovadora onde abordaremos sobre:
PULSE of the PROFESSION® 2020 - Ahead of the Curve: Forging a Future-Focused Culture
"Você quer participar como APRESENTADOR?
- Faça o seu cadastro e envie a sua resenha pelo formulário: https://forms.gle/kZ1izq6YMzEkNUKB9
- Leitura prévia na íntegra dos artigos para o debate;
- Data Limite para envio da resenha 26/06/2020
- Em caso de dúvidas, enviar e-mail para [email protected]."
PROGRAMAÇÃO:
19:00 – Abertura – Igor Moraes GP do Programa 4ª PMI
19:15 – Apresentações de resenhas inscritas sobre o Artigo:
4ª PMI (julho/2020) –PULSE of the PROFESSION® 2020 - Ahead of the Curve: Forging a Future-Focused Culture
21:00 – Moderação e Interação no Painel entre os escritores das resenhas apresentadas com a participação do público para perguntas
21:20 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4ª PMI)
INVESTIMENTO:
Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00
Voluntários PMI RIO – R$ 20,00
Estudantes – R$ 20,00
Não filiados – R$ 50,00
VALE 2 PDUS (1 em Liderança e 1 em Estratégia)
APRESENTAÇÃO DAS RESENHAS INSCRITAS SOBRE O ARTIGO
Serão selecionadas 3 a 5 resenhas de até 400 palavras e cada apresentador terá até 15 minutos expor sua opinião sobre o tema abordado no artigo, aqui os slides do artigo serão os seus slides de apresentação. Não é necessário enviar uma apresentação!
NETWORKING INTERATIVO
Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.
PAINEL DE DEBATE
Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.